Fórum Dúvida quanto a filtro Sql de um DBLookupComboBox #410824
21/12/2011
0
Estou com uma pequena dúvida quanto a fazer filtro Sql com um DBLookupComboBox.
Vamos lá. Tenho duas tabelas, EVENTOS e CONTATOS, na qual, o usuário cadastra os EVENTOS, e depois vai cadastrando os CONTATOS vinculados a cada evento que ele participa, então no cadastro de CONTATOS tem uma chave estrangueira da tabela EVENTO, ok?.
Agora, o que eu não estou conseguindo? Quero emitir um relatório, que o usuário possa escolher, apenas os contatos de tal evento. Em Sql isso é fácil: select * from contatos where id_evento = 1. Porém, o usuário que deve escolher qual evento, então na tela do relatório, estou listando os eventos em um DBLookupComboBox, e está listando perfeitinho. Agora, como eu faço essa consulta a partir dele? Por exemplo: select * from contatos where id_evento = +DBLookupComboBox.keyvalue; Ou algo do tipo, entenderam? para o usuário escolher qual evento, através de uma lista no DBLookupComboBox e passar o ID do evento que ele escolheu para a consulta, entenderam? Ou se existir algo melhor do que o DBLookupComboBox, também estou aceitando..rsrs.
Ex:
Sql:=select * from formulario where id_evento = +IntToStr(DBLookupListBox1.KeyValue);
QueryFormulario.Close;
QueryFormulario.SQL.Clear;
QueryFormulario.SQL.Add(Sql);
QueryFormulario.Open;
Edit1.Text:=IntToStr(DBLookupListBox1.KeyValue);
RvProject1.Execute;
Agradeço a colaboração.
Filipe Campos
Curtir tópico
+ 0Posts
21/12/2011
Vagner Almeida
Sql:=select * from formulario where id_evento = +IntToStr(DBLookupListBox1.KeyValue);
QueryFormulario.Close;
QueryFormulario.SQL.Clear;
QueryFormulario.SQL.Add(Sql);
QueryFormulario.Open;
Lembrando que existem outros meios para fazer isso...
espero ter ajudado...
Gostei + 0
22/12/2011
Filipe Campos
Não conseguir encontrar o evento que você falou...
Qual seria os outros métodos de se fazer isso?
Lembrando que se trata de pegar um dado de uma tabela para filtrar a outra.
Tenho uma tabela Eventos que ela contem ID_Evento e Nome_Evento. E uma tabela Contatos que nela contem uma chave estrangeira para a ID_Evento da tabela de Evento. E eu quero fazer um filtro dando a possibilidade do usuário escolher por qual evento ele que filtrar os contatos, então estou listando em um DBLookupListBox todo cadastro de Evento, e então o usuário vai clicar para escolher qual evento que ele quer ver os contatos, e a escolha dele tem que entrar para o filtro Sql como postado a cima, entende?
Então, como seria um outro método?
Gostei + 0
22/12/2011
Filipe Campos
Conseguir fazer o que eu queria usando uma dbgrid e uma consulta por nome.
De qualquer forma, Ogrigado!
Obs: Desculpe-me pelo flood.
Gostei + 0
27/12/2011
Wilson Junior
Obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)