Dúvida quanto a objeto não carregado

20/11/2013

0

Tenho uma classe com seus atributos, tipo assim:

public class Teste
{
public DateTime campo1 { get; set; }
public string campo2 { get; set; }
public decimal campo3 { get; set; }
public int campo4 { get; set; }
}

E em um método eu faço isso:

Teste teste = new Teste();
teste.campo1 = DateTime.Now();
e etc...

Bem, a dúvida é a seguinte. Quando os campos int e decimal não são carregados, eles assumem zero(0). Eu preciso fazer uma verificação no objeto para saber se ele tem qualquer propriedade preenchida ou não, é que to apanhando. Não posso fazer um String.IsNullOrEmpty, porque ele não está nulo nem vazio. Fazer comparação com Null também não dá. Como eu texto esse objeto, para saber se ele tem alguma propriedade maior que zero, diferente de null e vazio, mas não propriedade a propriedade, mas sim tudo de uma única vez, tudo numa única linha de código.

Obrigado e t+.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

21/11/2013

Pjava

Fiz essa lâmbda(estou fazendo ainda):
propriedades.ToList().ForEach(n => n.GetValue(filtro,null));

Eu gostaria de setar uma variável bool, para quando o GetValue for maior que zero(campos decimal ou int) e diferente de null para campos(DateTime ou string) e o objeto filtro tem tudo isso. Essa variável, assim que pegasse o primeiro valor dessa forma, já sai do foreach com valor true e aí eu faço o tratamento. A intenção é fazer em lâmbda. Alguém poderia me ajudar a terminar a expressão acima?

Grato.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar