Fórum duvida quanto as versoes do delphi #412372

03/02/2012

0

alguem poderia me explicar qual a diferença entre o delphi win32 e delphi prism, mais ou mesmo ja sei mas gostaria de entender melhor, se for o que penso, quem trabalha com delphi teria que comprar os dois programas , pois um e para windows e o outro e para .net, complicado não é, com o preço elevado seria inviavel ter que comprar os dois não acham
Edson Melo

Edson Melo

Responder

03/02/2012

Marco Salles

Depende de qual a net que voce quer atingir.. Se for web site sim , voce precisa do Delphi D# (Prims).
Algumas versões do DElphi ja vem com o Delphi D# incluidas.

Porém o com o DataSnap voce distribui o alicativo em tres camadas e as camadas se comunicam
via internet

O delphixe2 compila para máquinas 32 bits e 64 bits

Quando se fala em Windows se fala da VCL , pq o DelphiXE2 compila
para outras plataformas , utilizando o FireMonkey
Responder

Gostei + 0

06/02/2012

Edson Melo

entendi sua explicação, nas suas linhas voce comenta que algumas versoes do delphi ja vem com delphi D#, voce sabe quais são elas, tenho o delphi win32, que trabalha com vcl, sei que logo terei que aprenderb alguma coisa com .net e ja estou me preparando tirando duvidas antes.

mas mesmo assim obrigado
Responder

Gostei + 0

06/02/2012

Marco Salles

então o DelphiXE2 tem cinco versões , nenhuma delas esta incluido o DelphiD# (Prism)
Delphi XE2 Starter
Delphi XE2 Professional
Delphi XE2 Enterprise
Delphi XE2 Ultimate
Delphi XE2 Architect

Porém o RAD Studio XE2 incorpora o DelphiXe2 e tb as suites
, C++Builder® Prism e RadPHP™,

mais informações voce pode obter em :

http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions
Responder

Gostei + 0

13/02/2012

Daniel Santos

O legal do Prism é que ele usa uma linguagem chamada Oxygen, da RemObjects que tem uma sintaxe igualzinha ao Object Pascal do Delphi, porem com algumas melhorias! ou seja se voce ja tem experincia com Object Pascal(Delphi) não vair ser dificil criar aplicacoes .Net com Oxygen
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar