Fórum Dúvida - Reconhecer Usuário #367776
18/01/2009
0
Olá amigos,
Estou tentando aprender Delphi... e para exercictar criei um programinha com tela de Login com Banco de Dados Access, fiz a ligação ADOConnection +ADOQuery+DataSource. Até aqui tudo bem!!
Criei um form dentro do programa onde vou adicionar novos usuários...Fiz a ligação com ADOConnection +ADOQuery+DataSource e um DBNavigator.
Consigo adicionar porém quando tento entrar com um nome de um usuário que criei diz que login ou senha incorretos...já abrir o banco Access e os nomes estão lá certinho....
O que fazer amigos?
O código que usei no meu Form Login é este:
Lembrando que sou iniciante...
Obrigado a todos!
Estou tentando aprender Delphi... e para exercictar criei um programinha com tela de Login com Banco de Dados Access, fiz a ligação ADOConnection +ADOQuery+DataSource. Até aqui tudo bem!!
Criei um form dentro do programa onde vou adicionar novos usuários...Fiz a ligação com ADOConnection +ADOQuery+DataSource e um DBNavigator.
Consigo adicionar porém quando tento entrar com um nome de um usuário que criei diz que login ou senha incorretos...já abrir o banco Access e os nomes estão lá certinho....
O que fazer amigos?
O código que usei no meu Form Login é este:
begin if (EdtSenha.text<>´´) and (EdtNome.text<>´´) then begin if (EdtSenha.text=ADOQuery1.FieldByName(´senha´).AsString) and (edtNome.text=ADOQuery1.FieldByName(´nome´).AsString) then begin FrmLogin.Close; login:=true; end else begin messageBox(handle,´Usuário ou Senha Inválida´,´ATENÇÃO!´,MB_ICONERROR+mb_OK); EdtSenha.Text:=´´; EdtNome.text:=´´; EdtNome.SetFocus; end; end else messageBox(handle,´Você deve preencher o nome de usuário e senha´,´ATENÇÃO!´,MB_ICONERROR+mb_OK); end;
Em public pus a declaração: login: boolean
Lembrando que sou iniciante...
Obrigado a todos!
Jore
Curtir tópico
+ 0
Responder
Facc