Duvida referente a exercicios de consulta no MYSQL

30/04/2016

0

Tenho alguns exercicios de banco de dados para amanhã que valem nota, e por estar sobrecarregado com trabalho e estudos, acabei focando só em Java, ficando bem pra trás da turma em Banco de Dados.
Peço que me ajudem com os exercicios, não só mostrando o codigo pronto, mas explicando como se faz, se possível, pois não quero ficar sem aprender. Como é pra amanhã é meio urgente, e eu to realmente correndo pra fazer isso, me ajudem, por favor!

Com base no banco de dados Locadora, determine os comandos SQL necessários para:

1) Apresentar quantos Clientes estão cadastrados em cada Loja, classificando o resultado por
localização geográfica (estado, cidade, bairro)

2) Apresentar, em ordem decrescente, a quantidade de Locações efetuadas em cada Loja do
município de Campinas/SP durante o segundo semestre de 2004.

3) Apresentar a quantidade de Cópias disponíveis de cada Categoria de filme cadastrada.

4) Apresentar o nome de todos os Clientes que efetuaram, durante todo o período, mais de 10 (dez)
locações.

5) Apresentar, em ordem alfabética, todos os Títulos locados pelo Cliente chamado Ubaldo.

6) Apresentar, em ordem alfabética, os nomes dos clientes que efetuaram locação do filme intitulado
Orfeu.

Diagrama: http://imgur.com/wZ4e21T

Estou ON e respondendo hoje até as 2:30 am.
Zzzzzzzzzzzzz

Zzzzzzzzzzzzz

Responder

Post mais votado

30/04/2016

Quais suas duvidas? cade suas querys?

Acredito que a resposta ninguém vai dar, apenas auxilar em alguma duvida no seu código!

Wellington Silva

Wellington Silva
Responder

Mais Posts

30/04/2016

Zzzzzzzzzzzzz

Estou tentando resolver o primeiro exercicio e cheguei nisso:

SELECT COUNT(cod_cliente) AS total,
nome_loja, uf, municipio, bairro, endereco FROM loja
INNER JOIN cliente ON
cliente.cod_loja = loja.cod_loja
GROUP BY uf, municipio, bairro;

Está certo?
Responder

30/04/2016

Wellington Silva

a primeira aparenta está certa sim!
Responder

01/05/2016

Renan

a tabela sql esta na imagem ai q ele mandou se alguem souber mande ao codigo de cada questao por favor
Responder

01/05/2016

William

Renam ou kaio, isso é um fórum e como tal funciona de maneira colaborativa, ajuda quem tem tempo!

Tentamos ajudar pessoas a corrigir códigos ou com ideias, mas não damos nada pronto!!!
Responder

01/05/2016

Alan Mario

Algumas respostas podem facilmente pesquisadas.
Responder

01/05/2016

Zzzzzzzzzzzzz

Eu não pedi de cara as respostas como foi feito pelo cara ai em cima, eu queria mesmo aprender, e ja que não obtive ajuda, ou seja, aconselhamento em como fazer isso aqui, acabei por ralar pra descobrir mesmo, e consegui, encontrei certa dificuldade em algumas, e só me resta a 2 pra resolver, agradeço a unica pessoa que olhou meu query e disse pra mim se estava certa ou não, obrigado.
Responder

02/05/2016

Raylan Zibel

Aqui é forum, não curso. É pra ajudar quem já sabe e está com problema. Não ficar ensinando quem não faz ideia do que está fazendo. Pra isso existem os artigos e cursos.

Moderação está falhando em gerenciar isso.
Responder

02/05/2016

William

Moderação está falhando em gerenciar isso.


Concordo em 99% dos seus comentários Raylan, só discordo do termo "Moderação" pois já solicitei diversas vezes para "Administração" da DevMedia que fossem colocadas regras em locais visíveis, isso iria solucionar muitos problemas.

Para quem frequenta o fórum do ACBr sabe como as regras lá são levadas a sério e os moderadores tem liberdade para moderar os posts de forma coerente.

Infelizmente aqui no fórum temos usuários de todos os tipos, todos os dias cancelo pelo menos 2 postagens que entendo estar fora dos padrões!
Responder

02/05/2016

Raylan Zibel

Correto.
Responder

02/05/2016

Jothaz

O que noto é que a qualidade dos posts tem caído drasticamente.

Até entendo que para o DevMedia o fórum é uma forma de atrair novos assinantes, uma porta de entrada, mas pode espantar os mais exigentes.

Eu, na maioria das vezes, tento ser compreensivo, mas muitas vezes me questiono se não estamos dando asas a asnos.
Responder

02/05/2016

William

Complicado Jothaz, tem posts que só monitoro nem participo porque acho "incrível" o tipo de dúvida que é postada!

As pessoas não se prestam a fazer 3 ou 4 termos de pesquisa no Google e quando fazem ainda reclamam que vem em inglês o resultado.

Tem uns que compram o código fonte e toda semana postam dúvidas sem saber montar um "IF", outros respondem tópicos de 10 anos atrás e poluem a página inicial, tem casos de postam "Acompanhando o post" acho desnecessário conter dentro de um post esse tipo de informação e por aí vai ....
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar