Dúvida referente a Faculdade

30/10/2017

0

Bom dia

Estou prestes a fazer uma prova para cursar uma faculdade, mas estou em dúvida entre Gestão de TI e ADS.

Qual seria exatamente a diferença entre os dois cursos? Qual interessa mais para o mercado?

Obrigado desde já!
Responder

Post mais votado

30/10/2017

Olá Gabryel! Olha, depende um pouco da faculdade pois podem haver diferenças nas grades curriculares. Posso falar pra você da Fatec que é onde eu curso ADS. Os cursos são bem parecidos, mas basicamente a diferença é que em ADS o foco maior vai ser mesmo a parte de programação e lógica, embora em ADS também exista um conteúdo considerável e Gestão e Governança de TI. No curso de GTI ocorre o mesmo, há conteúdo de programação, mas o foco principal (e maior carga) é nas disciplinas de gestão mesmo.

São bons cursos, e, na minha opnião, há mercado para ambos, depende mais do que você busca, de qual caminho você quer percorrer.

No final, a faculdade vai te dar uma base e te indicar um caminho, o aprendizado mesmo depende de você buscar se aprofundar e aprimorar.

Boa sorte!

Marco Oliveira

Marco Oliveira
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar