Dúvida relacionada a nome conceitual em Modelagem

04/01/2012

0

Estou com dúvidas em relação ao nome dado nesta situação, quero na verdade saber qual o nome disso. Tenho a seguinte estrutura de tabela:

CREATE TABLE usuario(
id_usuario integer NOT NULL PRIMARY KEY, -- Identificador do usuário
bloqueio char(1) NOT NULL, -- Indicador se o usuário está bloqueado para acesso ao sistema
provisorio char(1), -- indicador se o usuário tem o acesso provisório ao sistema
CONSTRAINT tb_usuario_id_usuario_fkey FOREIGN KEY (id_usuario) REFERENCES usuario_login (id_usuario));

1º) Dúvida: o id_usuario é uma PK e FK, conceitualmente qual o nome dado a isso?
=======================================================================================================
Outra situação, tenho a seguinte estrutura de tabela:

CREATE TABLE evento(
id_evento integer NOT NULL PRIMARY KEY DEFAULT nextval(sq_tb_evento::regclass),
evento varchar(100) NOT NULL,
observacao text,
id_evento_superior integer,
ativo char(1) NOT NULL,
status integer,
caminho_completo text NOT NULL, -- Campo para armazenar o caminho dos ids concatenados por / de todos os pais na árvore do registro.
CONSTRAINT tb_evento_id_evento_superior_fkey FOREIGN KEY (id_evento_superior) REFERENCES evento (id_evento));

2º) Dúvida: Na mesma tabela o id_evento_superior herda o identificador de id_evento, conceitualmente qual o nome dado a isso?
Fábio Gasparoni

Fábio Gasparoni

Responder

Posts

11/05/2012

Erackson Brito

Boa tarde, Julio Santana.

Creio que a resposta à sua 1º dúvida seja Generalização/Especialização; link de ajuda: http://imasters.com.br/artigo/6167
Quanto à segunda dúvida imagino que seja Auto-Relacionamento.

Espero ter ajudado.

[]´s
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar