Fórum Dúvida relatório FortesReport #286834

04/07/2005

0

Olá,

Eu estou finalizando um sistema que mantém um controle sobre os equipamentos de informática de uma empresa, mas na hora de gerar os relatórios eu não estou conseguindo fazer com que sair do jeito planejado. É o seguinte:

Tenho uma tabela que guarda os setores da empresa e tenho outras tabelas que identificam cada equipamento (uma tabela de impressoras, outra de monitores etc.). Cada uma dessas tabelas está relacionada à tabela de setores.

Abaixo está um exemplo das informações que quero que apareçam no relatório:

DEPARTAMENTO FINANCEIRO
========================

Computadores
--------------
Código: 135444 Descrição: PENTIUM IV 2.8 GHZ
Código: 354857 Descrição: AMD DURON 950 MHZ
Código: 154486 Descrição: AMD SEMPRON 2300+
Código: 985485 Descrição: PENTIUM CELERON 800 MHZ

Impressoras
--------------
Código: 156536 Descrição: HP DESKJET 940C Tipo: JATO DE TINTA
Código: 264788 Descrição: EPSON LX-300+ TIpo: MATRICIAL

Monitores
--------------
Código: 265685 Descrição: LG STUDIOWORKS 440
Código: 134727 Descrição: SAMSUNG SYNCMASTER 591V

=========================

É exatamente assim que eu quero que apareça, mas não estou conseguindo, talvez por trabalhar com várias tabelas ao mesmo tempo. Utilizo o Fortes Report, mas ainda não estou muito familiarizado com ele. Será que eu precisaria fazer um relatório tipo Mestre/Detalhe? Será que alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já a atenção.

Ricardo.

Ricobv

Ricobv

Responder

04/07/2005

Gm.gui

Amigo...

Não sei como montou seu Report, mas acho que deveria montar da seguinte forma..um Group e dentro dele uma Colunn Header e uma Detail.

E Setar do DataField do Group com o campo ´Grupo´ se tiver, na Colunn Header o campo para o nome do Grupo, e na Detail os campos código e descrição...

Espero ter ajudado, caso queira mais detalhes mande o comando select e também os campos que esta utilizando das tabelas....

Responder

Gostei + 0

05/07/2005

Sremulador

no site da fortes tem vários exemplos da utilização dele, de uma verificada

www.fortesreporter.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar