Fórum Duvida Relatório Rave #369866
19/04/2009
0
Pessoal,
Estou com um problema que não consigo resolver. Tenho um relatorio
em Rave (Pedido de Venda) e quando mando imprimir, gostaria que a impressora nao fizesse o salto de pagina (impressora Epson LX300). Ocorre que mesmo quando tenho apenas 1 item no pedido, a impressora pula para a proxima pagina. Gostaria que ao finalizar a impressao do rodape do pedido, ela parasse, pois quero usar o papel picotado no meio.
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema?
Agradeço a todos.
Rogerio.
em Rave (Pedido de Venda) e quando mando imprimir, gostaria que a impressora nao fizesse o salto de pagina (impressora Epson LX300). Ocorre que mesmo quando tenho apenas 1 item no pedido, a impressora pula para a proxima pagina. Gostaria que ao finalizar a impressao do rodape do pedido, ela parasse, pois quero usar o papel picotado no meio.
Agradeço a todos.
Rogerio.
Lrbusch
Curtir tópico
+ 0
Responder
Devmedia
Pessoal,
Agradeço a todos.
Rogerio.
Amigo lrbusch, tudo bom contigo?
Olha acho que voce deveria dar uma estuda mais no Rave.
Porque seu erro é simples, das primeiras configurações sobre como trabalhar em relatórios no Rave.
[i:720b9f4648]´Tem um livro simples, mas bom pra voce compreender o Rave do Ramos, da uma procurada na net que voce o acha.´[/i:720b9f4648]
Oque ocorre é que a sua BAND ou DATABAND está com a ´BandType´ errada ou faltando propriedade.
Exemplo:
BAND - CABECALHO
BandStyle = [Body Header (B), First]
-----------------------
DATABAND- PRODUTOS
BandStyle = [Detail (D), First (1), New Page(P)]
-----------------------
BAND - RODAPÉ
BandStyle = [Body Footer (b), First (1), New Page(P)]
Agora no questão do tamanho da página voce pode customizar para o tamanho da folha contínua para matricial. Selecionando a ´Page´ logo depois indo no evento ´Paper Size´, marque como Custom.
Logo depois altere os valores dos eventos ´PageHeigth e PageWidth´ considerando que os mesmos trabalham com milímetros e [i:720b9f4648]não[/i:720b9f4648] centímetros.
Serviu de luz?
Qualquer dúvida ...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)