Fórum duvida Report Builder Detalhe #464364
18/12/2013
0
Estou montando um relatório no report builder, e a minha duvida é o seguinte
na banda detalhe do relatório coloquei os campos para serem mostrados a partir do Datasource
ligado ao ppDBPepiline que liga ao ppReport porem antes de antes de imprimir eu faço uma pesquisa
que me retorna vários registros do banco só que ele imprime no relatório somente o primeiro
item da busca
eu queria saber o que preciso fazer para que ele mostre no relatório todos os registros da pesquisa
na banda detalhe do relatório coloquei os campos para serem mostrados a partir do Datasource
ligado ao ppDBPepiline que liga ao ppReport porem antes de antes de imprimir eu faço uma pesquisa
que me retorna vários registros do banco só que ele imprime no relatório somente o primeiro
item da busca
eu queria saber o que preciso fazer para que ele mostre no relatório todos os registros da pesquisa
Paulo Nunes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Antonio Jesus
Bom, vou partir do modo avançado, ja sabendo q vc saiba alguma coisa.
1-primeiro vc vai ter que criar uma pesquisa usando o componente TSimplesDataSet que vai fazer a pesquisa.
2-O DataSourse ligado ao TSimplesDataSet (poder ser um ClientDataSet tbém já populado)
3-TppDBPipeline ligaodo ao DataSourse, de um duplo clique para inseri os campos da tabela
4-TppReport ligado ppDBPipeline1
4.1 no campo detalhe insira os campos que deseja imprimir.
5-Depois só rodar a rotina q faz a pesquisa e inserir
5.1 - ppReport1.DeviceType := 'Screen';
ppReport1.print;
100+
Espero ter ajudado.
1-primeiro vc vai ter que criar uma pesquisa usando o componente TSimplesDataSet que vai fazer a pesquisa.
2-O DataSourse ligado ao TSimplesDataSet (poder ser um ClientDataSet tbém já populado)
3-TppDBPipeline ligaodo ao DataSourse, de um duplo clique para inseri os campos da tabela
ppReport1.print;
100+
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
19/12/2013
Paulo Nunes
Bom, vou partir do modo avançado, ja sabendo q vc saiba alguma coisa.
ppReport1.print;
100+
Espero ter ajudado.
ppReport1.print;
100+
Espero ter ajudado.
eu já tenho a parte da pesquisa pronta e criei um relatório simples
não sei por que motivo eu adicionando os campos no editor de relatorio ele só pegava o primeiro registro
da busca no clientdataset, porém no ppreport tem a opção dando dois cliques ele abre o editor de relatório
do report builder e no botão para gerar um novo novo tem a opção de assistente de relatório
onde se escolhe as tabelas os campos e ele gera um relatório simples porém funcionado certinho depois
com isso consegui resolver e ai foi só adicionar mais conteúdo
bom ANTONIO CARLOS DE JESUS obrigado pela atenção
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)