Fórum Duvida se devo usar o QuickReport #235494
01/06/2004
0
No form existem 22 dblookupcombobox, onde a pessoa vai escolher o processador, o gabinete, a placa mãe, a memória, etc, sendo todos os componentes para montar um computador.
Já terminei todo o sistema, com o cadastro de clientes, produtos e o arquivo de orçamentos. As listagems básicas de produtos e clientes também já estão prontas.
A minha dúvida é a seguinte: como faço no QuickReport (se é que tem como), para imprimir em uma band somente os itens que o usuario escolheu no orçamento, Por ex:
A pessoa escolheu os seguintes itens : processador, memoria, placa mae, cooler e gabinete. Os outros dblookupcombobox estão em branco, então na hora de imprimir o orçamento eu queria que imprimisse da seguinte forma:
Processador : Athlon xp 2600
Memoria : 256 ddr
placa mãe : asus
cooler : palomino
gabinete : satelite
..e terminasse ai
Eu NÃO queria que imprimisse
Processador : ....
Memoria:...
.
.
Gabinete
Leitor de cd : O USUARIO NÃO ESCOLHEU NADA, então sairia em branco
Gravador de cd : O USUÁRIO NÃO ESCOLHEU NADA, então sairia em branco
.
.
Não sei se voces me entenderam, mas se for para imprimir todos os dblookupcombox, eu sei fazer, mas eu só queria que imprimisse os dblockup que o usuario escolheu
Desculpe se a mensagem esta muito grande
OBs : banco de dados : Interbase
Por exe
Mnardo
Curtir tópico
+ 0Posts
01/06/2004
Maurício Santos
Estou sem o Delphi aqui no trampo prá fazer uns testes, mas acho que dá pra montar uma rotina em evento (acho que é BeforePrint) do tipo:
if dblookupcombobox vazio then
dblookupcombobox visible := false;
end;
Acho que isso pode dar certo.
Espero ter ajudado
Maurício
Gostei + 0
01/06/2004
Mnardo
atenciosamente
Marcio
[quote:06728966ab=´Maurício dos Santos´]Olá!!!
Estou sem o Delphi aqui no trampo prá fazer uns testes, mas acho que dá pra montar uma rotina em evento (acho que é BeforePrint) do tipo:
if dblookupcombobox vazio then
dblookupcombobox visible := false;
end;
Acho que isso pode dar certo.
Espero ter ajudado
Maurício[/quote:06728966ab]
Gostei + 0
02/06/2004
Mnardo
Leitor cd CD:
Gravador de CD:
Gravador de DVD:
Caso o usuario escolha apenas o leitor de cd e o gravador de dvd, e não escolha nada para o gravador de cd, o programa vai imprimir :
Leitor de CD : LG 52x
Gravador de DVD : LG
e não:
Leitor de CD :LG 52x
Gravador de CD :
Gravador de DVD : LG 52x
Atenciosamente
Gostei + 0
02/06/2004
Mnardo
O que vocês acham?
Atenciosamente
Marcio Nardo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)