Fórum Duvida se devo usar o QuickReport #235494

01/06/2004

0

Amigos, possuo uma empresa de informática e estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 (é a primeira que eu faço em Delphi). É um programa de orçamentos em que o usuario escolhe num form os componentes que fazem parte do orçamento completo.

No form existem 22 dblookupcombobox, onde a pessoa vai escolher o processador, o gabinete, a placa mãe, a memória, etc, sendo todos os componentes para montar um computador.

Já terminei todo o sistema, com o cadastro de clientes, produtos e o arquivo de orçamentos. As listagems básicas de produtos e clientes também já estão prontas.

A minha dúvida é a seguinte: como faço no QuickReport (se é que tem como), para imprimir em uma band somente os itens que o usuario escolheu no orçamento, Por ex:

A pessoa escolheu os seguintes itens : processador, memoria, placa mae, cooler e gabinete. Os outros dblookupcombobox estão em branco, então na hora de imprimir o orçamento eu queria que imprimisse da seguinte forma:

Processador : Athlon xp 2600
Memoria : 256 ddr
placa mãe : asus
cooler : palomino
gabinete : satelite
..e terminasse ai

Eu NÃO queria que imprimisse
Processador : ....
Memoria:...
.
.
Gabinete
Leitor de cd : O USUARIO NÃO ESCOLHEU NADA, então sairia em branco
Gravador de cd : O USUÁRIO NÃO ESCOLHEU NADA, então sairia em branco
.
.

Não sei se voces me entenderam, mas se for para imprimir todos os dblookupcombox, eu sei fazer, mas eu só queria que imprimisse os dblockup que o usuario escolheu

Desculpe se a mensagem esta muito grande

OBs : banco de dados : Interbase

Por exe

Mnardo

Mnardo

Responder

01/06/2004

Maurício Santos

Olá!!!

Estou sem o Delphi aqui no trampo prá fazer uns testes, mas acho que dá pra montar uma rotina em evento (acho que é BeforePrint) do tipo:
if dblookupcombobox vazio then
dblookupcombobox visible := false;
end;

Acho que isso pode dar certo.

Espero ter ajudado

Maurício

Responder

Gostei + 0

01/06/2004

Mnardo

Eu queria que além de não imprimir, não ficasse espaços em branco entre um item e outro que não tivesse nada escolhido

atenciosamente

Marcio

[quote:06728966ab=´Maurício dos Santos´]Olá!!!

Estou sem o Delphi aqui no trampo prá fazer uns testes, mas acho que dá pra montar uma rotina em evento (acho que é BeforePrint) do tipo:
if dblookupcombobox vazio then
dblookupcombobox visible := false;
end;

Acho que isso pode dar certo.

Espero ter ajudado

Maurício[/quote:06728966ab]

Responder

Gostei + 0

02/06/2004

Mnardo

Esqueci de falar que eu não queria que ficasse espaços em branco entre uma linha quando um dblookup não tiver nada preenchido, por exemplo a order da entrada de dados em uma parte é :
Leitor cd CD:
Gravador de CD:
Gravador de DVD:

Caso o usuario escolha apenas o leitor de cd e o gravador de dvd, e não escolha nada para o gravador de cd, o programa vai imprimir :
Leitor de CD : LG 52x
Gravador de DVD : LG

e não:
Leitor de CD :LG 52x
Gravador de CD :
Gravador de DVD : LG 52x

Atenciosamente

Responder

Gostei + 0

02/06/2004

Mnardo

Amigos, lendo uma clubedelphi numero 17, vi o componente QRStringBands, pelo que eu entendi ele vai me servir para o relatório que eu estou querendo fazer.

O que vocês acham?

Atenciosamente

Marcio Nardo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar