Duvida, senhas e segurança...

10/02/2004

0

Estou usando o mysql com o delphi e tenho o seguinte problema no MySQL.

Eu modifico a senha do root, porem mesmo assim ao acessar o banco pelo delphi eu consigo logar como root sem a necessidadee da senha.. o q esta haveno de errado?

Como alterar as senhas do mysql para que ninguem sem senha possa abrir o banco?

Outra coisa que não estou conseguindo resolver
Se eu instalado o mySQL na maquina A altero as senhas, cadastro e limito usuarios na maquina A, se eu eventualmente copiar somente a pasta o banco de dados que eu criei na maquina A para uma eventual maquina B o banco de dados passa a ser aberto sem a necessidade de senha, tem como eu alterar isso? Então, tem como eu fazer com que meu banco de dados mysql possa ser aberto somente com a senha da maquina mesmo q eu copie ele para a maquina B?


Noiaz

Noiaz

Responder

Posts

10/02/2004

Mysys

cara assim ...

quando voce faz bkp do banco de dado mysql fazerndo copias do database
de preferencia copie a base de dados chamada mysql tambem ....

pode acontecer de voce copias somente a sua base de dados pra outra maquina e os usuarios e senhas estiverem diferentes pode travar sua tabela

na base de ddos mysql tem todas as diretivas de seguranca copie ela em seus bkp....

a respeito da senha do root ....
de uma olhada voce deve ter mais de um usuario root cadastrado
root@localhost
root@¬ ( pra qualquer endereco poder acessar

de uma olhada..


Responder

10/02/2004

Noiaz

MySYS, isso mesmo cara tinha uns 3 roots cadastrados aqui essa parte ta resolvida... :) valeuz

sobre a copia é q aqui na empresa levantaram a seguinte qustão pra mim:

Nosso sistema hoje usa paradox, onde a gente coloca senha em cada uma da tabelas e os ´concorrentes´ então não podem abrir e ver como foi feita a nossa base de dados. E no MySQL pode ser feito isso?

Bom eu to começando agora não com o mySQL, mas sim com delphi/mysql e como sempre mexi com WEB nunca havia me preocupado com esse tipo de problema, e aqui eu teste e consegui abrir o banco de dados normalmente mesmo ele tendo sido criado em uma outra maquina.
Dai a questão :)

Estou procurando e lendo um pouco mais sobre mysql pra ver no que da... pq como ja disse nunca havia me preocupado com isso antes... :)


Responder

10/02/2004

Mysys

cara e so voce colocar a senha no root que con sertesa nao tera problemas


eu tenho un servidor online e nao tem problema algum
´e so mudar a senha do root.

no superdownloads tem um tutorial muito bom de mysql
eu nao estou em casa agora qualquer coisa eu coloco ele na
meu repositor pra voe pegar...

um abraco


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar