Dúvida SimpleDataSet

25/08/2004

0

Estou desenvolvendo um projeto onde estou utilizando como componentes de acesso ao BD o SqlConection + SimpleDataSet + DataSource.
Como realizo autoincremento dos campos chaves por Trigger, no momento em que envio os dados ao banco para gravação ocorre um erro onde é informado que o campo código(chave) não pode ser nulo, isto ocorre porque efetivamente não é digitado nenhum valor no campo código que é autoincrementado pelo banco.
Já alterei a propriedade Required do campo para false mas mesmo assim ocorre o erro do SimpleDataSet.

Ps.: Já utilizei em outras oportunidades SqlTable + DataSetProvider + ClientDataSet e alterando-se a propriedade Required da Table e do ClienteDataSet funcionou normalmente.

Aguardo sugestão.


Mstange

Mstange

Responder

Posts

25/08/2004

Aguiarle

Estou desenvolvendo um projeto onde estou utilizando como componentes de acesso ao BD o SqlConection + SimpleDataSet + DataSource. Como realizo autoincremento dos campos chaves por Trigger, no momento em que envio os dados ao banco para gravação ocorre um erro onde é informado que o campo código(chave) não pode ser nulo, isto ocorre porque efetivamente não é digitado nenhum valor no campo código que é autoincrementado pelo banco. Já alterei a propriedade Required do campo para false mas mesmo assim ocorre o erro do SimpleDataSet. Ps.: Já utilizei em outras oportunidades SqlTable + DataSetProvider + ClientDataSet e alterando-se a propriedade Required da Table e do ClienteDataSet funcionou normalmente. Aguardo sugestão.



Eu costumo mandar valores quaisquer para o campo codigo, e nao analiso na tigrer se e nulo para ativa-la.

passe valor 0.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar