Duvida Simples e Direta

09/02/2012

0

PHP

Amigos.. sem muitos rodeios..

Sou programador Delphi.. e parei de programar na epoca do Delphi 7...

Quero voltar a desenvolver.. mas pretendo desenvolver for WEB.. pesquisei muito e nao cheguei a nenhuma conclusao..

minha pergunta simples e espero uma resposta simples eh:

Qual ferramenta da atualidade trabalha com Delphi + PHP +Web ???

Obrigado a todos.
Eugenio Marques

Eugenio Marques

Responder

Posts

09/02/2012

Joel Rodrigues

Se não me engano, o Delphi a partir da versão 2010 passou a ter suporte a PHP. Pesquise por RadPHP que é a ferramenta do Rad Studio para programar em PHP.

Veja bem!
Você falou em Delphi+PHP+Web, nesse caso, o Delphi será apenas a IDE, você não deverá usar o Pascal como usava lá no Delphi 7. Quando falamos em PHP, quase sempre nos referimos a web, então Delphi+PHP+Web se torna MEIO redundante. Mas nada que tenha impedido de entender sua questão, ficou até mais claro.
Bons estudos e boa sorte!
Responder

09/02/2012

Joel Rodrigues

Dê uma olhada nesse link:
http://radphp.com.br/

Corrigindo, a CodeGear lançou a primeira versão do Delphi for PHP em 2007.
Responder

11/02/2012

Eugenio Marques

Dê uma olhada nesse link:
http://radphp.com.br/

Corrigindo, a CodeGear lançou a primeira versão do Delphi for PHP em 2007.


Muito obrigado pela resposta...

realmente andei pesquisando.. e parece q pra desenvolver em PHP.. nao importa a IDE... ouvi falar muito bem da Zend Studio...

Vou dar uma olhada no trial do Rad PHP.... mas não é como eu imagina.. :) estou muito tempo afastado da area de desenvolvimento e achava q eu podia criar um sistema usando pascal e na hora de compilar, a engine transformaria tudo em WEB..

pelo visto terei que aprender mesmo PHP...

outra forma que imaginei, seria ao menos poder usar os FORMS do delphi como era no 7.. pelo menos a parte de design dos form poderia ser mais simples.. mas ateh onde vi aqui.. tenho q estudar e muito...

abraços...
Responder

13/02/2012