Duvida Simples e Direta

09/02/2012

0

PHP

Amigos.. sem muitos rodeios..

Sou programador Delphi.. e parei de programar na epoca do Delphi 7...

Quero voltar a desenvolver.. mas pretendo desenvolver for WEB.. pesquisei muito e nao cheguei a nenhuma conclusao..

minha pergunta simples e espero uma resposta simples eh:

Qual ferramenta da atualidade trabalha com Delphi + PHP +Web ???

Obrigado a todos.
Eugenio Marques

Eugenio Marques

Responder

Posts

09/02/2012

Joel Rodrigues

Se não me engano, o Delphi a partir da versão 2010 passou a ter suporte a PHP. Pesquise por RadPHP que é a ferramenta do Rad Studio para programar em PHP.

Veja bem!
Você falou em Delphi+PHP+Web, nesse caso, o Delphi será apenas a IDE, você não deverá usar o Pascal como usava lá no Delphi 7. Quando falamos em PHP, quase sempre nos referimos a web, então Delphi+PHP+Web se torna MEIO redundante. Mas nada que tenha impedido de entender sua questão, ficou até mais claro.
Bons estudos e boa sorte!
Responder

09/02/2012

Joel Rodrigues

Dê uma olhada nesse link:
http://radphp.com.br/

Corrigindo, a CodeGear lançou a primeira versão do Delphi for PHP em 2007.
Responder

11/02/2012

Eugenio Marques

Dê uma olhada nesse link:
http://radphp.com.br/

Corrigindo, a CodeGear lançou a primeira versão do Delphi for PHP em 2007.


Muito obrigado pela resposta...

realmente andei pesquisando.. e parece q pra desenvolver em PHP.. nao importa a IDE... ouvi falar muito bem da Zend Studio...

Vou dar uma olhada no trial do Rad PHP.... mas não é como eu imagina.. :) estou muito tempo afastado da area de desenvolvimento e achava q eu podia criar um sistema usando pascal e na hora de compilar, a engine transformaria tudo em WEB..

pelo visto terei que aprender mesmo PHP...

outra forma que imaginei, seria ao menos poder usar os FORMS do delphi como era no 7.. pelo menos a parte de design dos form poderia ser mais simples.. mas ateh onde vi aqui.. tenho q estudar e muito...

abraços...
Responder

13/02/2012

Eugenio Marques

Dê uma olhada nesse link:
http://radphp.com.br/

Corrigindo, a CodeGear lançou a primeira versão do Delphi for PHP em 2007.



Nossa amigo....

Voce mandou bem mesmo... estou maravilhado.... Vou estudar esse RAD por enquanto... muito bom o site.. melhor ainda o sistema...

E realmente.. não tem nada a ver.. Delphi com RadPHP... acho que, o que confundia minha cabeça era o fato de existe um Delphi for PHP.. mas entendi tudo agora.. isso não existe na prática...

Delhpi - Pascal é uma coisa...

Rad PHP - é outra....

abraços...

vou aparecer de vez em quando pra tirar dúvidas...

Bom.. podem fechar o tópico... obrigado....
Responder

14/02/2012

Frederico Cruz

Existe o Delphi for PHP no site da embarcadero, empresa que mantém o delphi.


amigos.. sem muitos rodeios..

sou programador delphi.. e parei de programar na epoca do delphi 7...

quero voltar a desenvolver.. mas pretendo desenvolver for web.. pesquisei muito e nao cheguei a nenhuma conclusao..

minha pergunta simples e espero uma resposta simples eh:

qual ferramenta da atualidade trabalha com delphi + php +web ???

obrigado a todos.
Responder

20/02/2012

Wagner Simão

Sim, o RADPHP é muito bom. Já desenvolvo com ele e não me arrependo. Só lembrando que sua versão atual é o RADPHP XE2.
Responder

23/02/2012

Eugenio Marques

Sim, o RADPHP é muito bom. Já desenvolvo com ele e não me arrependo. Só lembrando que sua versão atual é o RADPHP XE2.


Wagner...

eu consigo fazer um SISTEMA que rode na net.. apenas usando o RADPHP X2? sem usar outra ferramenta de linguagem como o Rad Studio.. C#.. .Net.. claro que nao me refiro ao banco de dados.. e sim ao sistema..

pra ficar mais claro.. com o Delphi 7.. eu sei q posso fazer um sistema inteiro usando apenas o delphi + banco de dados..

com o RadPHP tb eh assim? Posso fazer por exemplo.. um sistema de cadastro de clientes.. com as telas... codigo... funções... usando apenas o RAdPHP + banco de dados?
Responder

23/02/2012

Eugenio Marques

Agora um apelo GERAL...

para todos.....

Se a reposta da pergunta acima for SIM.. eu posso fazer um sistema inteiro.. usando apenas o RadPHP + banco de dados..

alguem aki.. alguma boa alma.. poderia postar aki.. um codigo de exemplo.. com apenas 3 informações:

1 form que contenha um edit e um button, de forma que ao digitar qquer coisa nesse edit e clique no button ele grave essa informação num banco de dados mysql..

pronto.. soh isso... na verdade pra voces que trabalham a mais tempo.. isso eh moleza claro.. e pra mim.. vai servir de base para meu estudo.. pretendo criar um sistema em PHP + mysql e esse pequeno exemplo vai me servir pra tudo.

Ateh pq sou programador em delphi e o exemplo de voces.. me ajudará a fazer o sistema inteiro..

Basta um simples FORM em RadPHP, com os componentes que falei...

1 Edit
1 Buttom
1 codigo que grave num banco qquer em mysql..

claro que preciso de algo funcional...

se alguem puder... zipa tudo... e posta em algum lugar pra mim..

ou me envia por email..

eugenio@megagenius.net.br
Responder

28/02/2012

Wagner Simão

Claro Eugênio,

A resposta é SIM. Você pode criar um sistema, apenas, com RADPHP XE + banco de dados.

Vou postar uma vídeo-aula aqui mostrando como fazer um form simples gravando no banco de dados,ok. Eu te aviso.

Outra dica: aqui na devmedia, temos muitas video aulas ensinando como o usar o RADPHP. Elas ajudam bastante, mas pode contar comigo, ok
Responder

28/02/2012

Eugenio Marques

Claro Eugênio,

A resposta é SIM. Você pode criar um sistema, apenas, com RADPHP XE + banco de dados.

Vou postar uma vídeo-aula aqui mostrando como fazer um form simples gravando no banco de dados,ok. Eu te aviso.

Outra dica: aqui na devmedia, temos muitas video aulas ensinando como o usar o RADPHP. Elas ajudam bastante, mas pode contar comigo, ok


Boa noite Wagner... muito obrigado pela disposição... eu recentemente fiz a assinatura MVP aqui justamente para poder estudar mais e mais..

sobre o que eu pedi.. voce vai entender.. como eu sou programador delphi.. acredito q se alguem ou voce, pudesse abrir um form no RADPHP.. colocar um botao.. e um edit.. de forma q gravasse num banco qquer...

eu IRIA VER a estrutura da coisa... para entender melhor.. pq tentei aki fazer algo simples.. e nao sei onde estou errando.. mas nao consegui.. enfim.. a video aula eh bem vinda claro.. vou assistir todas que eu puder..

principalmente as sobre RADPHP.. pois eh meu foco agora...

eu quero começar do zero a fazer um sistema de teste.. para mim mesmo.. para fins de estudo... dae.. vou postando aqui minhas duvidas...

e a minha duvida inicial eh justamente essa.. eu posso abrir um form.. colocar os componentes.. e depois que salvar.. colocar tudo dentro de uma pasta no meu site.. q vai rolar tudo certinho??

eu tenho um dominio.. www.megagenius.net.br hospedado na locaweb.. e tenho php e mysql rodando lah...

dae.. o teste que eu fiz.. nao funcionou.. deu erro...

enfim.. eu sinto falta de algum material..como os que tinha pra delphi...

aprenda delphi em 21 dias...

delphi - a biblia

desenvolendo um aplicativo com delphi

etc..etc..

mas aguardo seu contato...
Responder

29/02/2012

Eugenio Marques

parece que eu consegui alguma coisa....

olhei no radPHP e tem um assitente de distribuição no meu ferramentas, que copiou tudo que eu precisava ter dentro do site, para que os formularios funcionem...

http://www.megagenius.net.br/teste2/index.php

Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar