Dúvida sistema de estoque

19/03/2006

0

Tenho que criar um sistema de estoque, contudo tenho algumas dúvidas com
relação a forma que devo proceder nas seguintes situações:

1° - Tenho que utilizar uma tabela intermediária para fazer a movimentação entrada X saida para seber de quanto é o meu estoque ?

2° - Tenho que utilizar uma tabela intermediária para capturar a data da alteração no preço do produto, afim de obter um relatório fiel ?

Desde já agradeço a atenção de todos


Lnunes

Lnunes

Responder

Posts

19/03/2006

Alexandre_torres

Amigo,

vc não especificou qual é a tecnologia de acesso, nem banco de dados que vc utiliza mas de um modo geral é isso.

- O controle de entrada vc pode controlar pela entrada de mercadorias, já a saida pela venda de mercadorias;

- Já a data de alteração vc pode utilizar o evento onpost da tabela para sempre atualizar a data de alteração do produto.

- não precisa criar tabelas intermediárias, esta dica trabalha com as tabelas necessárias do sistema.

espero ter ajudado um pouco.

T+


Responder

20/03/2006

Emerson Nascimento

na verdade seria mais prudente criar uma tabela para movimentações.

imagine que um produto com a validade vencida ou que sofreu avaria de modo a inutilizá-lo. ele sofrerá uma saída do estoque, mas [b:921620ada8]não[/b:921620ada8] foi uma venda, portanto não estará nos itens de venda. como gravar essa movimentação? numa tabela de movimentações.
bem como compras (entradas) ou vendas (saídas): esses procedimentos também devem criar um registro de movimentação nessa tabela ´intermediária´.
agora imagine que a empresa é uma indústria. ela produz os produtos que vende. essa indústria compra a matéria-prima e cria o produto final. esse produto final precisa entrar no estoque, mas não foi uma compra. tem que entrar por ordem de produção concluída. obviamente, também não poderá se basear nos itens de compra, mas sim na tal tabela de movimentação.

avalie bem o seu caso e veja se realmente é necessário.

espero que essa informação lhe tenha sido útil de alguma maneira.


Responder

20/03/2006

Lnunes

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda, mas depois de analisar a questão cheguei a conclusão que a utilização da tabela de movimentação como o colega emerson.en sugeriu é a melhor opção.

Quanto a tecnologia de acesso que utilizo é o Dbexpress com banco de dados Interbase 6.0.


Responder

20/03/2006

Edilcimar

Lamento discordar um pouco do emerson apesar da idéia ser boa, mas realmente eu preciso desta movimentação de baixa de produtos vencidos, quer por quebra ou por vencimento, eu tenho que ter este controle, afinal de contas eu tinha N produtos e agora tenho M, se eles não foram vendidos, onde foram parar?


Responder

21/03/2006

Emerson Nascimento

Lamento discordar um pouco do emerson apesar da idéia ser boa, mas realmente eu preciso desta movimentação de baixa de produtos vencidos, quer por quebra ou por vencimento, eu tenho que ter este controle, afinal de contas eu tinha N produtos e agora tenho M, se eles não foram vendidos, onde foram parar?


não entendi.... :shock:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar