Fórum Duvida sistema de Recados !!! #268379

14/02/2005

0

Estou desenvolvendo um sistema de recados para a minha empresa e utilizo o delphi 7 e Sql server.
O sistema vai ficar minimizado no trayicon e quando o usuario receber uma mensagem será exibido um aviso para que ele verifique as mensagens.

Duvida1: Como fazer para qdo minimizar o sistema ele ficar na barra de tarefas (tryicon) e clicando 2x no tryicon ele abre o sistema novamente (ainda não tenho nenhum componenete tryicon)

Duvida2: Alguem tem alguma dica sobre a verificação do banco de dados para qdo receber a mensagem nova o aviso seja emitido.

Obrigado.


Mfilho

Mfilho

Responder

Posts

14/02/2005

Hugojunior

Vc precisa ter um componete tipo trayicon. Me passe um email q te passo ele. Eu ja o uso. e o componente dispoe de eventos onde vc pode passar comandos como o duplo clique.


Responder

Gostei + 0

14/02/2005

Mfilho

Hugo, meu e-mail para vc passar o componente tryicon é:

octavio@connectinf.com.br

*Se tiver um exemplo de como usar e puder me passar eu agradeço.

Obrigado


Responder

Gostei + 0

14/02/2005

Hugojunior

blz mano.,, a noite te passo e mostro um exemplo


Responder

Gostei + 0

09/09/2005

Technos

To passando pelo mesmo problema, tenho um componente Tipo TryIcon, consigo fazer o danado exibir a Hint do tipo XP (Aquele Balãozinho...), mas ele só exibe se a janela estiver com o window state em normal, se tiver minimizada, nao pega.

Voces logo acima, poderiam postar o exemplo ?

Seria, talvez, de bom uso pra min e pros outros usuários do Fórum


Responder

Gostei + 0

09/09/2005

Michael

Olá colegas!

O melhor componente deste tipo que já usei é o [b:5a231ee1c6]CoolTrayIcon[/b:5a231ee1c6]. Não achei nenhum mais completo do que ele.

Quem quiser experimentar, ele vem com o EXE de demonstração das suas funcionalidades, o link é http://subsimple.com/delphi.asp.

[]´s


Responder

Gostei + 0

09/09/2005

Martins

Olá colegas! O melhor componente deste tipo que já usei é o [b:0d233f902e]CoolTrayIcon[/b:0d233f902e]. Não achei nenhum mais completo do que ele. Quem quiser experimentar, ele vem com o EXE de demonstração das suas funcionalidades, o link é http://subsimple.com/delphi.asp. []´s


O link aqui tá quebrado, pode ser o meu navegador , heheh!!!!

Valew Michael, já utilizei o CoolTrayIcon antes, e queria baixar pq, não tenho cópia dele em CD e minha finada máquina está na sucata

Até +


Responder

Gostei + 0

10/09/2005

Michael

Olá Martins!

O link não está quebrado. É que o ponto final (.) foi incluído no endereço. ;-)

http://subsimple.com/delphi.asp

Existem muitos componentes legais nesta página, além do CoolTrayIcon. Vale a pena dar uma olhada neles.

[]´s


Responder

Gostei + 0

11/09/2005

Martins

Olá Martins! O link não está quebrado. É que o ponto final (.) foi incluído no endereço. ;-) http://subsimple.com/delphi.asp Existem muitos componentes legais nesta página, além do CoolTrayIcon. Vale a pena dar uma olhada neles. []´s


Olá [b:7d5d62cc73]Michael[/b:7d5d62cc73]!!!
Tudo blz companheiro, não me atentei para o ponto no final do link, foi mal.
:oops:

Um abraço!! :D


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar