Dúvida sobre a estrutura do back-end PDO

23/08/2019

0

Oi pessoal tudo bem?

Sou novo na DevMedia e tenho uma grande dúvida. Ainda não entrei na área de programação (nunca trabalhei nela), a pergunta será meio besta para quem já está na área mas é algo que me deixa com um pé atrás para tentar uma vaga.
Bom a dúvida é:
Na estruturação do back-end no padrão MVC sei o que cada camada faz, porém fico perdido no fluxo de dados, as validações do campo são realizados na model/classes DAO ou é em outra classe? As classes POJO são enquadradas em qual dessas camadas ou são classes que funcionam como apoio nesses classes?

Peço novamente desculpas sobre um assunto, talvez muito banal para as pessoas que conhecem bem o ambiente de trabalho de programação web, mas para mim está sendo bem dificil de entender kk.
A propósito a linguagem é PHP no qual estou estudando na DevMedia.
Nathanael Alves

Nathanael Alves

Responder

Post mais votado

24/08/2019

O ideal é que o campo seja validado nas duas, se um hacker tentar fazer uma script injection e passar por uma das validações por exemplo ele ainda terá que passar pela outra para ser capaz de causar algum dano.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

27/08/2019

Nathanael Alves

O ideal é que o campo seja validado nas duas, se um hacker tentar fazer uma script injection e passar por uma das validações por exemplo ele ainda terá que passar pela outra para ser capaz de causar algum dano.


Uma validação de duas camadas não é? mas a segunda camada, que é feito no php, ela fica na classe que é controller ou ela fica na model? essa é minha maior dúvida, que ainda fico perdido em algumas passagens de parâmetros e onde tenho que validar esses valores.
Responder

27/08/2019

Sadasd

O ideal é que o campo seja validado nas duas, se um hacker tentar fazer uma script injection e passar por uma das validações por exemplo ele ainda terá que passar pela outra para ser capaz de causar algum dano.


Uma validação de duas camadas não é? mas a segunda camada, que é feito no php, ela fica na classe que é controller ou ela fica na model? essa é minha maior dúvida, que ainda fico perdido em algumas passagens de parâmetros e onde tenho que validar esses valores.


Você vai validar pela segunda vez na classe controller, já que é ela a responsável por passar as informações para a model e a view é melhor já passar as informações "corretas", o model apenas cuida dos dados da aplicação, em termos mais simples, a view seria o front end, o controller seria o backend e o model o DAO.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar