Fórum Dúvida sobre Calculo? #167249

01/07/2003

0

Bom, eu tenho uma tabela de itens com os seguintes campos:
NPedido, CodProduto, Qde e ValorUnit.
No meu ClienteDataset Criei um campo Calculator que para cada linha do meu grid ele traz o calculo de Qde*ValorUnit.
A questão é?? como faço para colocar o total geral dos Itens em um Dbedit? de acordo que ele for inserindo itens o meu total geral vai mudando..

Obrigado, a quem puder me ajudar..

Jelves

Jelves

Jelves

Responder

01/07/2003

Marcioaurelio

use uma outra query para somar .

Query1.Sql = ´Select sum(Qtd*Val_Unit) from tab...´

e no evento onScroll da Query principal coloque

Query1.Close;
Query1.Open;

or

Query1.Refresh; //se houver um IBuptade !!!

Responder

Gostei + 0

01/07/2003

Jelves

Seria uma boa, mais eu estou usando ClientDataSet!!!

Obrigado, mesmo assim.
Jelves

use uma outra query para somar . Query1.Sql = ´Select sum(Qtd*Val_Unit) from tab...´ e no evento onScroll da Query principal coloque Query1.Close; Query1.Open; or Query1.Refresh; //se houver um IBuptade !!!

Responder

Gostei + 0

01/07/2003

Salupe

tente fazer da mesma forma que você calcula a total unitário, só que no evento onBeforeOpen zere esta variável e adicione os totais a ela no oncalcfields, e no evento OnAfterOpen indique o valor da variável para um edit.

Responder

Gostei + 0

01/07/2003

Salupe

tente fazer da mesma forma que você calcula a total unitário, só que no evento onBeforeOpen zere esta variável e adicione os totais a ela no oncalcfields, e no evento OnAfterOpen indique o valor da variável para um edit.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar