Fórum Duvida sobre Campos Lockup #55636

28/03/2006

0

Olá Amigos...

Em 1º lugar eu gostaria de dizer que estou migrando de um gerenciador de arquivos como o Paradox para um SGBD e por causa dessa mudança é natural que vc tente como tentativa construir um BD com a mesma lógica que trabalhava no anterior...pois é...estou migrando para firebird e estou fazendo um projeto de teste onde eu coloco em prática as rotinas de um BD usado no Paradox...Consegui fazer tranquilamente a parte de cadastro...mas tô tendo problemas para contruir os relacionamentos tanto de 1 para muitos como 1 para 1

tenho a tabela de Clientes onde puxo a UF e o Banco das tabelas com os respectivos nomes....No paradox eu definia uma chave estrangeira na tabela clientes com o mesmo tipo da chave primária da tabela que iría ceder dados...no caso de UF eu teria... CLIENTES(ID_UF | INTEGER)
que iria se ligar com a chave primária de UF que seria UF(ID | INTEGER *)
Depois de fazer isso eu apenas colocava um campo Lockup no delphi e pronto.

agora eu faço isso no firebird e ele não deixa eu colocar os campos chaves como INTEGER...a única maneira de passar a chave estrageira é configurando ambos como VARCHAR

Depois que faço isso eu configuro o DBLOCKUPCOMBOBOX para pegar os campos certos e na hora de preencher o cadastro ele me dá erro

fico grato desde já...Obrigado
:D

Gviking

Gviking

Responder

28/03/2006

Sremulador

você poderia postar o erro aqui...

Responder

Gostei + 0

28/03/2006

Gviking

você poderia postar o erro aqui...

Pô amigo...acabei deletando a aplicação...mas estou usando os componentes de acesso do Zeos...e ele deu erro um erro dizendo que os campos estrangeiros são campos requeridos e não podem receber nulo...por isso ele não pode fazer o UPDATE...esse erro dá qdo eu escolho os itens no combo do Lockup e clico no confirmar

Obrigado :D

Responder

Gostei + 0

28/03/2006

Alexandre_torres

Amigo,

é sem a mensagem de error fica um pouco difício, mas tente deixar todas as tabelas envolvidas no relacionamento Ativas e com fetchAll.

T+

Responder

Gostei + 0

28/03/2006

Gviking

Amigo, é sem a mensagem de error fica um pouco difício, mas tente deixar todas as tabelas envolvidas no relacionamento Ativas e com fetchAll. T+

Bom...tudo indica que não estou fazendo o procedimento certo...Vendo o caso acima...gostaria de saber como poderia ser feito para configurar esse campo

Obrigado :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar