Fórum Duvida sobre Campos Lockup #55636
28/03/2006
0
Em 1º lugar eu gostaria de dizer que estou migrando de um gerenciador de arquivos como o Paradox para um SGBD e por causa dessa mudança é natural que vc tente como tentativa construir um BD com a mesma lógica que trabalhava no anterior...pois é...estou migrando para firebird e estou fazendo um projeto de teste onde eu coloco em prática as rotinas de um BD usado no Paradox...Consegui fazer tranquilamente a parte de cadastro...mas tô tendo problemas para contruir os relacionamentos tanto de 1 para muitos como 1 para 1
tenho a tabela de Clientes onde puxo a UF e o Banco das tabelas com os respectivos nomes....No paradox eu definia uma chave estrangeira na tabela clientes com o mesmo tipo da chave primária da tabela que iría ceder dados...no caso de UF eu teria... CLIENTES(ID_UF | INTEGER)
que iria se ligar com a chave primária de UF que seria UF(ID | INTEGER *)
Depois de fazer isso eu apenas colocava um campo Lockup no delphi e pronto.
agora eu faço isso no firebird e ele não deixa eu colocar os campos chaves como INTEGER...a única maneira de passar a chave estrageira é configurando ambos como VARCHAR
Depois que faço isso eu configuro o DBLOCKUPCOMBOBOX para pegar os campos certos e na hora de preencher o cadastro ele me dá erro
fico grato desde já...Obrigado
:D
Gviking
Curtir tópico
+ 0Posts
28/03/2006
Sremulador
Gostei + 0
28/03/2006
Gviking
Pô amigo...acabei deletando a aplicação...mas estou usando os componentes de acesso do Zeos...e ele deu erro um erro dizendo que os campos estrangeiros são campos requeridos e não podem receber nulo...por isso ele não pode fazer o UPDATE...esse erro dá qdo eu escolho os itens no combo do Lockup e clico no confirmar
Obrigado :D
Gostei + 0
28/03/2006
Alexandre_torres
é sem a mensagem de error fica um pouco difício, mas tente deixar todas as tabelas envolvidas no relacionamento Ativas e com fetchAll.
T+
Gostei + 0
28/03/2006
Gviking
Bom...tudo indica que não estou fazendo o procedimento certo...Vendo o caso acima...gostaria de saber como poderia ser feito para configurar esse campo
Obrigado :D
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)