GARANTIR DESCONTO

Fórum Duvida sobre carregamento dados DBEXPRESS #355880

25/03/2008

0

Tenha uma tabela em um banco ORACLE que possui +- 4milhoes de registro, estou mudando meu projeto de BDE para Dbexpress e estou tendo o seguinte problema:

Coloco a conexão do dbexpress, o dataset, datasetprovider e o clientdataset, só que qdo associo o clientdataset a uma grid por exemplo demora muito tempo para carregar os dados. Tentei definir no clientdataset a propriedade packet record e coloquei 100, ok, é carregado os dados de 100 em 100, daí inicialmente carrega rapido, só que qdo movimento para o ultimo ou primeiro registro demora muito novamente, chegando as vezes até a travar.

Alguem teria alguma dica para resolver este problema?
Preciso carregar os dados desta tabela na grid em um tempo bom e poder movimentar pela grid (salto para inicio e fim) sem travar.

Obrigado.

Mfilho

Mfilho

Responder

25/03/2008

Joaoshi

Colega, num primeiro momento acredito que você deveria criar algum filtro na sua tabela para evitar carregar os 4milhões de registros.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

25/03/2008

Macario

Olá [b:b6ec6f54ba]mfilho[/b:b6ec6f54ba], bom dia.

Como o colega [b:b6ec6f54ba]joaoshi [/b:b6ec6f54ba] citou o ideal é você trabalhar com no minímo um filtro aplicado.

Em qualquer sistema não existe necessidade de se mostrar 4 milhôes de registro na tela.

Esses registros correspondem à que tipo de dados?

Quando se sai de uma aplicação desktop (BDE) para client/server (dbExpress, etc), a estrutura utlizada nem sempre poderá ser a mesma.

Você deve criar pesquisas onde o usuário consiga filtrar o máximo possível.

Qualquer coisa estamos aqui. 8)

Responder

Gostei + 0

25/03/2008

Brunolspp

O tráfego no datasnap é muito rápido, alias é mais rápido que as MiddleWares convencionais.

Você não precisa trafegar todos os registros de uma só vez, e existe um conjunto de boas práticas que aumentam a performance da sua aplicação.

No meu link de downloads gratuitos (http://cc.codegear.com/author/795118) tem uma apostila básica de desenvolvimento client/server com dbexpress, está bem passo a passo e bem simples, ela esta com o exemplo em firebird mas se aplica as mesmas coisas ao oracle. Tem outros exemplos lá também que podem ser úteis a você.

Na revista Active Delphi (www.activedelphi.com.br) deste mê está o inicio de 3 matérias minhas exatamente sobre estes assuntos, aborda as boas práticas o ClientDataSet e DBExpress bem como alguns segredo e truques importantes para o nosso dia a dia. Além disso tem uma promoção de aniversário bem legal da revista. Vale a pena olhar.

No link do Delphi Day On Line no DN (http://dn.codegear.com/br) tem um vídeo meu em português sobre DBExpress também.

E no mais, estamos as ordens.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar