Dúvida sobre Certificação Oracle

19/08/2004

0

Galera trabalhar com o Oracle usando PL/SQL é muito bom, mas ficar aprendendo na marra é foda, então resolvi procurar saber como tirar uma certificação Oracle, sobre a certificação Oracle eu encontrei, só tenho uma dúvida, que é, para tirar essa certificação Oracle9i Database Administrator Certified Associate eu preciso tirar a Oracle9i Database Administrator Certified Professional antes e qual a diferença entre a OCA para OCP do Oracle 9i.

Estamos ai para ajudar.
Vamo movimentar mais esse forum.
Valeu

Paulo Henrique Martins


Phtins

Phtins

Responder

Posts

24/08/2004

Ricarezende

Olá, phtins

Na verdade, acredito que houve alguma confusão, pois não é necessário tirar a certificação Professional antes da Associate.
O que ocorre é exatamente o oposto.
A certificação OCA (Oracle Certified Associete) compreende a aprovação em 02 provas sendo:
- SQL (exame 1Z0-007) ou SQL-PL/SQL (exame 1Z0-001) (Você pode escolher)
- FDI (Fundamentos de BD I) (exame 1Z0-031).

Para a certificação OCP (Oracle Certified Professional) é necessário que você já seja um OCA, é obrigado a fazer, pelo menos, um treinamento em um parceirto oficial Oracle e ser aprovado em mais duas provas:
- FDII (Fundamentos de BD II) (exame 1Z0-032)
- PT (Performance e Tuning) (exame 1Z0-033)

Ah! Cada prova custa a bagatela de US$125,00, menos a 1Z0-007 que é mais barata (US$90,00) e pode ser feita pela internet.

Se eu não me engano, somente a 1Z0-007 está em português também, o restante está em inglês...

Espero ter ajudado...

Ricardo Rezende


Responder

24/08/2004

Phtins

Ajudou bastente Ricardo, depois que postei a mensagem fui no site da Oracle e encontrei bastante coisa, mas valeu.
Paulo Henrique Martins


Responder

24/08/2004

Ricarezende

Disponha...

Sempre que precisar, é só recorrer à lista que sempre tem alguém para ajudar...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar