Fórum Dúvida sobre conexão com MSSQL #283281

30/05/2005

0

Olá!

Sempre utilizei o Delphi com Paradox, mas atualmente estou precisando desenvolver um pequeno programa para acessar um banco de dados no MSSQL em rede.

Utilizarei o Delphi 8 e o MSSQL 2000.

Iniciei fazendo um teste: criei um componente TSQLConnection (dbExpress - não encontrei algo como ADO) com as seguintes propriedades:
Driver: MSSQL
HostName: PESSOAL
DataBase: DBGESTAO
User_Name: sa (aparece em users - Enterprise Manager do MSSQL - Name: dbo, Login Name: sa e Database Access: Permit)

Quando tento conectar o DBGESTAO, ele solicita a senha do usuário sa. Mas não sei qual é a senha. Como a instalação do MSSQL foi padrão, creio que deve existir uma senha padrão para este usuário, não?

Minhas dúvidas são:
1. Qual a senha do usuário sa?
2. Como fazer ele reconhecer o DBGESTAO que está em um servidor da rede? Devo mapear a pasta onde está o DBGESTAO ou a pasta do SQL SERVER? Precisa alterar algo nas propriedades do TSQLConnection?

Desde já agradeço a ajuda! Espero poder em breve também responder as dúvidas dos outros usuários deste forum.

Atenciosamente,
Maurício Araújo

Maraujo

Maraujo

Responder

30/05/2005

Jorgeolimpia

Prezado Araujo,
se você instalou o MSSQL com modo de autenticação misto (MIXED MODE) é possível acessar o Enterprise Manager e nas propriedades da instancia alterar o modo de autenticação para SQLServer e definir uma senha para o usuário sa.
Quanto a localização do banco de dados, uma vez definido os parâmetros de conexão e nome do banco, a única tarefa a fazer é instalar o MDAC (Microsoft Data Access Components) nas estações que irão acessar o banco de dados através do seu programa. Se os clientes estiverem utilizando o Windows XP com SP2 a versão 2.8 do MDAC estará instalada. Caso contrário baixe-a do site da Microsoft e instale-a.

Espero ter ajudado!

Até mais!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar