Dúvida sobre corte de matérias da faculdade

20/01/2017

0

Boa noite pessoal, eu curso Análise e desenvolvimento de sistemas e vou entrar no último ano do curso agora em 2017, no entanto, minha faculdade é uma instituição do estado do Rio de Janeiro e com todos os problemas financeiros e de segurança no campus a faculdade já deixou claro que talvez não exista período letivo em 2017.1.

Vendo a forma com que as coisas estão se desenrolando acredito que se não houverem aulas por falta de investimentos nada impede a faculdade de simplesmente fechar as portas, visto que não isso não deve mudar no decorrer do ano e a situação é realmente muito precária.

Por esse motivo estou tentando definir um "plano" caso isso realmente aconteça, como estou desempregada e não sei quando isso irá mudar pensei em começar outro curso em alguma instituição pública já que não sei de outra universidade no Rio de Janeiro que ofereça o mesmo curso gratuitamente.

Então, gostaria de saber se posso cortar matérias que já conclui no curso de Ciência da computação, ou mesmo em Engenharia da computação e qual dos cursos vocês acreditam que seja mais interessante para me inscrever.

Agradeço pela atenção.
Selet

Selet

Responder

Post mais votado

26/01/2017

Olá! Teoricamente a faculdade precisa formar os alunos antes de "fechar" (se ocorrer), e se acontecer creio que tenham várias leis que devam proteger os alunos

Se você já fez algumas matérias, com certeza consegue validar elas em outra faculdade, principalmente as mais básicas que geralmente tem em todos os cursos de computação! Sobre o melhor curso para escolher, veja esse link http://www.infowester.com/cursoscomp.php

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

26/01/2017

João Lima

Ola! acho que a faculdade se tiver uma turma formada como já tem e vocês estão no ultimo semestre ela tem por obrigação encerrar o curso antes de "Fechar" ou seja formar a ultima turma que seria a sua e as outras dos semestre anteriores.. Caso não aconteça vocês tem todo direito de entrar na justiça em relação a isso...

E uma coisa eu fazia Sistema da informação só que mudei de cidade e onde fui morar tinha apenas ADS, então eu conseguir validar algumas disciplinas que eu paguei em SI no curso de ADS de outra faculdade... Então acho que no curso que tu escolher tu vai conseguir validar as disciplinas que você já adquiriu...

E tipo tanto ciências da computação como engenharia da computação e mais ligado a cálculos e hardware, caso você tenha gostado de algo cursando ADS seria meio complicado com esses dois cursos pois são mundos meio diferente.. O mais recomendado seria Sistema da Informação pois e quase a mesma coisa da grade de ADS
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar