Dúvida sobre criar site e app

11/03/2019

0

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Tenho uma dúvida em relação a criar um site e um aplicativo. Imaginando que um cliente vá pedir para criar um site e um aplicativo... e eles devem conversar (possuir o mesmo banco de dados). Qual o melhor sgbd para utilizar? Existem restrições (sgbd que não vai conseguir fazer essa comunicação)?
Outra hipótese é caso o cliente já possua um site em Mysql, consigo fazer um aplicativo puxar os dados já existente em Mysql ? Como fazer?

Obs: Se tiver qlq tipo de conteúdo que seja relevante sobre esse assunto, me passa =))

Valeuuu
Ian Costa

Ian Costa

Responder

Posts

15/03/2019

Bruno Pardim

Iaew cara,

Seu site poderia utilizar qualquer tecnologia, seu sgbd poderia ser mysql, tanto para o site como o aplicativo, mas para o app, consumir os mesmos dados, sugiro criação de APIs as quais seu aplicativo iria consumir e ver os mesmos dados do site.

Exemplo: você tem um site feito em PHP e está utilizando um sgbd mysql, no seu servidor você vai criar suas APIs(login, consultas e dados, etc, etc, etc), os quais podem ser consumidos pelo aplicativo. Neste exemplo você utilizaria o PHP para criar suas APIs, que retornam json por exemplo(é claro que você tem que fazer um esquema de troca de mensagens segura com um JWT (JSON Web Tokens) ou coisa do tipo).

Resumindo : Site(servidor) <--> APIs <---------------------------> Aplicativo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar