Dúvida sobre Delphi 7 e Delphi 6

03/12/2003

0

Amigos :( estou com uma dúvida, no meu curso de delphi oficial me ensinaram a usar o DBEXPRESS para conecção com bancos de dados, mais em tudo que e livro so vejo eles usarem a ABA do INTERBASE, quero saber se usando DBEXPRESS eu precis tb usar algum componente da ABA INTERBASE, outra dúvida e que na ABA do DBEXPRESS do delphi 6 tem sqlclientedataset, mais no delphi 7 não tem so tem umtalde simpledataset, quero saber se este faz o mesmo serviço do sqlclientedaset.

Agradeço desde já a quem me ajudar...


Uoquisala

Uoquisala

Responder

Posts

03/12/2003

Denis

Olá,

Vc. usando os componentes da paleta DbExpress, com certeza não precisará usar nada da paleta interbase. O problema é que como os livros não são tão atualizados assim, o DbExpress não está tão documentado como deveria. Agora uma coisa que geralmente falo, e que muitos com certeza não gostam, é que aconselho a nunca usarem estas ferramentas. Pois são muito específicas para um banco de dados. Gosto de ferramentas mais genéricas, pois não fica preso demais. E o componente tem a mesma função. Muda só o nome.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar