Fórum duvida sobre linguagem / negocios #401483

23/05/2011

0

Pessoal

Sou programador delphi já algum tempo, e ultimamente venho treinando C#,SqlServer e VS2008, estou fascinado e gostando bastante. Sempre trabalhei em delphi para empresas nunca vendi nenhum software meu.
 Estava pensando em desenvolver uma aplicação em Winform (C#) para ver se vendia por ai, mas um amigo meu esta tentando mudar meu pensamento para PHP, dizendo que uma aplicação feita em VS2008 ficará dificil para vender uma vez que tudo é pago e será inviável.

Alguem poderia falar um pouco sobre a questão: para entrar no mercado, pesa muito a questão de software livre ou não, estou meu confuso.

valeu !!!

Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

03/08/2011

Wagner Pereira

Olá Marcos, não ficou muito claro a parte em que seu amigo diz que ficará difícil de vender porque tudo é pago, além da parte em que você pensa em desenvolver uma aplicação Winform com C# e ele tenta mudar seu pensamento para PHP.
Responder

Gostei + 0

09/08/2011

Jose Passos

Marcos,O PHP é uma linguagem utilizada para aplicações Web, então não sei o por quê de seu colega querer que você deixe de desenvolver uma aplicação com o Windows Forms(que é desktop) para ir desenvolver em PHP...E mesmo que você quisesse desenvolver um sistema Web utilizando, por exemplo, o ASP.NET e seu amigo quisesse te convencer a mudar para o PHP, eu acho que não seria uma boa escolha, levando em consideração que a plataforma .NET é bem mais robusta que a maioria das plataformas livres hoje no mercado, e o C# com o ASP.NET oferece bem mais recursos que o PHP.Mas também não podemos deixar de analisar o cenário, digo, o tipo de sistema que deseja desenvolver... será uma aplicação muito robusta? necessita de maior performance?... são fatores que devem ser considerados...Em todo caso... Eu, não deixaria de desenvolver uma aplicação Web em .NET para desenvolver em PHP...
Abraço...
Responder

Gostei + 0

15/08/2011

Marcos Roberto

Olá Pessoal

É o seguinte, vou explicar melhor: Um advogado me pediu para desenvolver uma aplicação para ele, como estou estudando .Net (Winform) começei a ver a parte Web (Asp.net) . Ai então um amigo meu ficou colocando coisas do tipo ... o melhor é o PHP , tem tudo na Net e é livre, então fiquei em dúvida, mas passei o sistema para outro colega fazer.

E depois comecei no PHP, HTML, XAMP ..... mas parei, tive a certeza que não é a minha praia, e agora estou voltando a estudar ASP.NET.  Agora tenho certeza do que quero, e vou me dedicar a plataforma .NET.

Abraços e agradecido

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar