Fórum Dúvida sobre mercado de trabalho. #388238

10/10/2010

0

Olá a todos do fórum,Sou novo no DevMedia, e como aqui não tem área para boas vindas, vou me apresentar aqui mesmo.Me chamo Marcelo, estou cursando Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras em Divinópolis, interior de Minas.Me afiliei no DevMedia para poder baixar algumas video aulas de Servlet, pois estava com muita dificuldade de entender como funciona.Estou no quarto período e tenho muita dificuldade para associar todas as disciplinas e trabalhar ao mesmo tempo, por isso preciso decidir qual disciplina preciso me dedicar mais.Aí que entra o motivo do tópico:
No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?Estou estudando a Web profundamente neste período, HTML, CSS, JSP, JavaScript, Servlet, etc.Do que estudei até o momento o que agrada mais é formar regras de negócio, estruturar códigos, lógica do programa, ou seja, Java puro.Web não me agrada muito, é muito cheio de "frescuras". Detesto mexer com a parte gráfica da programação...
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?
Desde já agradeço aos comentários.
Marcelo Chaves

Marcelo Chaves

Responder

08/12/2010

Murillo Mayer

Hum..olha cara, não tenho nível superior em nenhuma área (Somente Técnico em TI com enfase em sistemas).
.
Tu diz:

No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?