Fórum Dúvida sobre mercado de trabalho. #388238

10/10/2010

0

Olá a todos do fórum,Sou novo no DevMedia, e como aqui não tem área para boas vindas, vou me apresentar aqui mesmo.Me chamo Marcelo, estou cursando Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras em Divinópolis, interior de Minas.Me afiliei no DevMedia para poder baixar algumas video aulas de Servlet, pois estava com muita dificuldade de entender como funciona.Estou no quarto período e tenho muita dificuldade para associar todas as disciplinas e trabalhar ao mesmo tempo, por isso preciso decidir qual disciplina preciso me dedicar mais.Aí que entra o motivo do tópico:
No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?Estou estudando a Web profundamente neste período, HTML, CSS, JSP, JavaScript, Servlet, etc.Do que estudei até o momento o que agrada mais é formar regras de negócio, estruturar códigos, lógica do programa, ou seja, Java puro.Web não me agrada muito, é muito cheio de "frescuras". Detesto mexer com a parte gráfica da programação...
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?
Desde já agradeço aos comentários.
Marcelo Chaves

Marcelo Chaves

Responder

08/12/2010

Murillo Mayer

Hum..olha cara, não tenho nível superior em nenhuma área (Somente Técnico em TI com enfase em sistemas).
.
Tu diz:

No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?

Olha, quando fiz meu curso, que não faz muito tempo, os professores sempre diziam o seguinte: "Vai pra área que tu se identificar. Todas as áreas tem suas compensações. Não levem em consideração só o dinheiro a ser ganho, mas sim a satisfação em fazer o que se gosta" Só vale lembrar que mesmo indo pra alguma área em específico, os profissionais de Tecnologia são praticamente obrigados a conhecer "além". Não adianta querer ficar no desenvolvimento de sistemas, e querer deixar de estudar redes, por exemplo... Em TI uma coisa se combina com a outra. Se o cara só fica "bitolado" em uma única área, não cresce profissionalmente.
.
O que tu pode fazer pra aproveitar a vida acadêmica? rsrsrsrsrs.... Estuda ué!, não fica matando aula, indo fazer prova com teor alcoolico no sangue....acho que isso já tá de bom tamanho.... e vale pra qqr área....e não só TI.
.
Com certeza, invista mais naquelas que vc se identificar mais. Eu por exemplo, ODDEEEEEIIIOOO java... mas adoro Delphi.. logo, estudo delphi.
.
Nada é dispensável... estude o que der. Se ficar de progressão parcial... os caras t dão uma segunda chance.. ai tu aproveita ela.....huehueheuheuheehue 
.

Responder

Gostei + 0

19/12/2010

Luciano Martins

olha estou no penúltimo ano da faculdade de sistemas tb e falo q tem q nesse momento "pegar" o máximo possível de aprendizado e só dps escolher por uma área... eu quero JAVA mas naum estou fechado para .NET saka? e por aí vai!!
Responder

Gostei + 0

15/01/2011

Daniel Sena

Concordo com o Rafael,tu tem que aproveitar ao máximo tudo o que tu vê na faculdade. Claro que você vai ter que escolher uma área pra se dedicar, mas hoje em dia você tem que saber um pouquinho de tudo e estar sempre aberto a aprender novas tecnologias por que elas estão surgindo a todo momento.
Abraço
Daniel SenaDesenvolvedor Delphi/SQLdanielsena.dev@gmail.com
Responder

Gostei + 0

20/02/2011

Volnei Volff

Cara, trabalho com isso um bocado de tempo, tu tem de entender um pouco de tudo, para dar tempero ás conversas, sabe? Mas é primordial ser bom em algo. Eu tenho mais ou menos o teu perfil, gosto de Java e Oracle, mas deixo minha esposa escolher a cor das telas, sou uma negação para ficar dimensionando botõezinhos. O detalhe é que, na empresa, quando todos desistem de codificar algo, sempre sobra para mim.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar