Fórum Dúvida sobre mercado de trabalho. #388238
10/10/2010
0
No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?Estou estudando a Web profundamente neste período, HTML, CSS, JSP, JavaScript, Servlet, etc.Do que estudei até o momento o que agrada mais é formar regras de negócio, estruturar códigos, lógica do programa, ou seja, Java puro.Web não me agrada muito, é muito cheio de "frescuras". Detesto mexer com a parte gráfica da programação...
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?
Desde já agradeço aos comentários.
Marcelo Chaves
Curtir tópico
+ 0Posts
08/12/2010
Murillo Mayer
.
Tu diz:
No atual mercado de trabalho, qual área da TI é mais aconselhável investir?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês que já se formaram.O que eu posso fazer para aproveitar o máximo da minha vida acadêmica?Qual disciplina eu devo aproveitar o máximo?O que é dispensável?
Olha, quando fiz meu curso, que não faz muito tempo, os professores sempre diziam o seguinte: "Vai pra área que tu se identificar. Todas as áreas tem suas compensações. Não levem em consideração só o dinheiro a ser ganho, mas sim a satisfação em fazer o que se gosta" Só vale lembrar que mesmo indo pra alguma área em específico, os profissionais de Tecnologia são praticamente obrigados a conhecer "além". Não adianta querer ficar no desenvolvimento de sistemas, e querer deixar de estudar redes, por exemplo... Em TI uma coisa se combina com a outra. Se o cara só fica "bitolado" em uma única área, não cresce profissionalmente.
.
O que tu pode fazer pra aproveitar a vida acadêmica? rsrsrsrsrs.... Estuda ué!, não fica matando aula, indo fazer prova com teor alcoolico no sangue....acho que isso já tá de bom tamanho.... e vale pra qqr área....e não só TI.
.
Com certeza, invista mais naquelas que vc se identificar mais. Eu por exemplo, ODDEEEEEIIIOOO java... mas adoro Delphi.. logo, estudo delphi.
.
Nada é dispensável... estude o que der. Se ficar de progressão parcial... os caras t dão uma segunda chance.. ai tu aproveita ela.....huehueheuheuheehue
.
Gostei + 0
19/12/2010
Luciano Martins
Gostei + 0
15/01/2011
Daniel Sena
Abraço
Daniel SenaDesenvolvedor Delphi/SQLdanielsena.dev@gmail.com
Gostei + 0
20/02/2011
Volnei Volff
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)