Duvida sobre minha vida !

09/11/2019

0

Pessoal estou aqui porque sou novo no site e gostaria de ajuda, estou com dificuldade em comecar a estudar pois comeco uma linguagem e depois fico em duvida se é isso mesmo que eu quero e fico trocando de cursos alguem ja passou pela mesma fase que eu ?
Nikolas

Nikolas

Responder

Posts

14/11/2019

Manoel Junior

Boa tarde, seu problema é qual linguagem aprender? se sim, você deve adequar suas experiências ao que o mercado precisa, pois quanto maior a demanda maior a tendência de valorização do funcionário. Agora, se prender naquilo que você gosta deve-se analisar bem... talvez não é valorizado pelo mercado, mas você estará satisfeito com o que faz, isso que importa (na minha opinião).
Responder

21/11/2019

Lucas Lucena

Tive uma época que também era assim, mudou quando comecei a trabalhar e ver as necessidades da empresa e então peguei uma linguagem mais acessível, no caso achei c# e parei de fazer essas perguntas que eu sempre fazia, "ah, será que é essa mesmo?", "será que é a melhor linguagem do mercado?", "o que as pessoas acham dessa linguagem?", etc. E depois só segui em frente sem medo de ser feliz tentando fazer qualquer coisa rodar e conforme passar o tempo, melhorando, mas nunca consegui achar interesse em fazer programas que faziam continhas matemáticas, odiava aprender desse jeito.
Caso não trabalhe na área sugiro analisar as diversas empresas que tem no mercado e pensar bastante no que você poderia programar para automatizar seus processos, seja um simples programinha que lê planilha excel e importa para um software até algum outro que atualiza registros no banco de dados, tem diversos cursos aqui na DevMedia e no youtube também de como fazer um programa do 0 em qualquer linguagem(foi o que me motivou bastante). Boa sorte!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar