Fórum Dúvida sobre montagem de programa! #353418
11/02/2008
0
Bom dia galera,
Tenho sempre pesquisado no fórum mas até hoje tenho dúvidas quanto a
atualização e gravação de dados em rede.
Hj estou precisando desenvolver alguma coisa que para mim parece complicado
mas que talvez não seja assim.
Queria a opinião de vcs se possível para saber se é mto complicado e a melhor
forma de fazer. vamos lá então..
Terei que fazer um sistema tipo Help desk, só que com algumas particularidades..
Seriam 2 módulos, um atentente e outro que chamo de resolvedor.. os nomes já definem
bem.. o primeiro vai atender a ligação e cadastrá-la, qdo ele cadastrar ele já vai
classificá-la em urgentíssima,urgente,normal,somente informação.
O outro módulo será o resolvedor, que receberá esses dados do atendimento e resolverá
a situação de acordo com o nível de urgência de cada uma, ou seja, será ordenada por
nível de urgência..
Aí vai minha primeira dúvida..qdo ele clicar em gravar no módulo atendimento, todas as
estações com o módulo resolvedor(que poderão ser mtas 5 a 10 de início como resolvedor
e 15 como atendimento) deverão receber os dados do atendimento...como fazer isso??
através de timer verificar no bd??? ou outra forma??
segunda dúvida, estava pensando em no módulo resolvedor, todos os atendimentos a serem
resolvidos estarem em um dbgrid(ou coisa do tipo) separados por cor para melhor identificação,
gostaria de qdo um resolvedor clicar em um atendimento, ele ficasse travado para que outro
resolvedor não pudesse tb mexer ( pensei em por um ícone com cadeado) seria possível?? seria
a melhor solução??
galera, desculpe o longo texto e as perguntas que para os feras podem ser mto lógicas,
mas não é vergonha perguntar né...
agradeço a ajuda de todos vcs!!!
Tenho sempre pesquisado no fórum mas até hoje tenho dúvidas quanto a
atualização e gravação de dados em rede.
Hj estou precisando desenvolver alguma coisa que para mim parece complicado
mas que talvez não seja assim.
Queria a opinião de vcs se possível para saber se é mto complicado e a melhor
forma de fazer. vamos lá então..
Terei que fazer um sistema tipo Help desk, só que com algumas particularidades..
Seriam 2 módulos, um atentente e outro que chamo de resolvedor.. os nomes já definem
bem.. o primeiro vai atender a ligação e cadastrá-la, qdo ele cadastrar ele já vai
classificá-la em urgentíssima,urgente,normal,somente informação.
O outro módulo será o resolvedor, que receberá esses dados do atendimento e resolverá
a situação de acordo com o nível de urgência de cada uma, ou seja, será ordenada por
nível de urgência..
Aí vai minha primeira dúvida..qdo ele clicar em gravar no módulo atendimento, todas as
estações com o módulo resolvedor(que poderão ser mtas 5 a 10 de início como resolvedor
e 15 como atendimento) deverão receber os dados do atendimento...como fazer isso??
através de timer verificar no bd??? ou outra forma??
segunda dúvida, estava pensando em no módulo resolvedor, todos os atendimentos a serem
resolvidos estarem em um dbgrid(ou coisa do tipo) separados por cor para melhor identificação,
gostaria de qdo um resolvedor clicar em um atendimento, ele ficasse travado para que outro
resolvedor não pudesse tb mexer ( pensei em por um ícone com cadeado) seria possível?? seria
a melhor solução??
galera, desculpe o longo texto e as perguntas que para os feras podem ser mto lógicas,
mas não é vergonha perguntar né...
agradeço a ajuda de todos vcs!!!
Jm
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)