Fórum Dúvida sobre o pgModeler #485455

14/07/2014

0

Olá pessoal!
Estou tentando baixar o pgModeler para conhecer e verificar a viabilidade de uso dele para o meu trabalho, mas acabei me deparando com algumas particularidades.

Li nesta documentação pgModeler Wiki, onde diz que:
Este programa é um software livre: você pode redistribuí-lo e / ou modificá-lo sob os termos da GNU Public License conforme publicada pela Free Software Foundation versão 3.

Isso quer dizer que só posso utilizar ele com o Linux? É possível utilizar no Windows?

Please, se alguém puder me ajudar...

Obrigada pela atenção!
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Post mais votado

24/07/2014

Boa pergunta Alex!
Eu tava vendo se encontrava alguma coisa sobre isso... Porque não achei a opção de fazer engenharia reversa no ERwin.. =/
Acho q vou instalar o Workbench e testar....

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

16/07/2014

Marisiana Battistella

Alguém??
Responder

Gostei + 0

16/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Olá pessoal!
Estou tentando baixar o pgModeler para conhecer e verificar a viabilidade de uso dele para o meu trabalho, mas acabei me deparando com algumas particularidades.

Li nesta documentação pgModeler Wiki, onde diz que:
Este programa é um software livre: você pode redistribuí-lo e / ou modificá-lo sob os termos da GNU Public License conforme publicada pela Free Software Foundation versão 3.

Isso quer dizer que só posso utilizar ele com o Linux? É possível utilizar no Windows?

Please, se alguém puder me ajudar...

Obrigada pela atenção!

O pgModeler é multiplataforma, de acordo com o link (http://www.pgmodeler.com.br/). Por ser um software livre sob os termos da GNU quer dizer apenas que você pode alterar o código fonte/modificá-lo caso ache necessário, seguinte todos os termos da GNU, isso não tem nada haver com a plataforma que ele roda.
Responder

Gostei + 0

16/07/2014

Marisiana Battistella

Oi Ronaldo! Obrigada por responder!

Aonde eu consigo o instalador para Windows?
Eu tentei baixar no Source Forge, mas esse instalador é pra Linux....
Responder

Gostei + 0

16/07/2014

Roniere Almeida

Marisiana, ele não é pago?

[url]http://www.pgmodeler.com.br/[/url]
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Marisiana Battistella

A não ser que eu tenha entendido errado, mas, conforme o que o Ronaldo, comentou é free.
Preciso ver se consigo o instalador dessa ferramenta para o Windows.... Eu procurei e não encontrei..
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Ronaldo Lanhellas

A não ser que eu tenha entendido errado, mas, conforme o que o Ronaldo, comentou é free.
Preciso ver se consigo o instalador dessa ferramenta para o Windows.... Eu procurei e não encontrei..

Opa, em nenhum momento disse que é "Free". Free é diferente de Open Source / Livre.
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Roniere Almeida

existe algum outro que seja free?
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Marisiana Battistella

Opa, em nenhum momento disse que é "Free". Free é diferente de Open Source / Livre.

Desculpa, entendi errado...

Utilizando com o Linux não precisa pagar licença de uso, agora, se for utilizar com o Windows precisa ter a licença. Não seria isso?
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Não não. Open Source / Software Livre é um software onde você tem a possibilidade de ler e alterar o código fonte do programa em questão (seguindo as devidas regras), mas isso não quer dizer que ele seja "Grátis/Free". No caso do pgModeler ele é pago (tanto para Linux como para Windows) e é também Open Source.

Entendeu ?
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Marisiana Battistella

Uhum, entendi! Obrigada!
Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Disponha !
Responder

Gostei + 0

18/07/2014

Marisiana Battistella

Ronaldo, agora que vc me explicou isso, surgiu uma dúvida sobre o MySQL...
Na Wiki diz o seguinte:
É um Software Livre com base na GPL (entretanto, se o programa que acessar o Mysql não for GPL, uma licença comercial deverá ser adquirida)7 ;

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/MySQL[/url]
Como fica a questão de uso dele?
Em que condições ele pode ser utilizado sem ter a licença de uso?
Responder

Gostei + 0

18/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo, agora que vc me explicou isso, surgiu uma dúvida sobre o MySQL...
Na Wiki diz o seguinte:
É um Software Livre com base na GPL (entretanto, se o programa que acessar o Mysql não for GPL, uma licença comercial deverá ser adquirida)7 ;

[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/MySQL[/url]
Como fica a questão de uso dele?
Em que condições ele pode ser utilizado sem ter a licença de uso?

Entendo que seja mais ou menos o seguinte: "Se você desenvolve um programa pago que usa o MySQL, então você deve adquirir uma licença do MySQL, pois o seu programa não é GPL". É mais ou menos como dizer: "Bom, se você vai cobrar eu quero ganhar também". hehehe
Responder

Gostei + 0

18/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Acrescentando: "O MYSQL é FREE apenas para uso não comercial, igual como acontece com milhares de softwares".
Responder

Gostei + 0

18/07/2014

Roniere Almeida

as vezes fico confuso com o que disse acima Ronaldo. mas é normal, hehehe
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar