Fórum Duvida sobre o QuickReport #233563

21/05/2004

0

:?: Tenho uma duvida sobre o QuickReport. Tenho um formulario para a digitacao de produtos. O banco de dados é Interbase. Neste formulario existe um IBDataSet e um Datasource com o banco de dados. Existe um botão onde vai imprimir os dados selecionados da tabela produtos. Esse botao abre um novo formulario de nome R0201 (relatorio 2 1 ). Neste formulario existe um QuickReport.

Estou tendo o seguinte problema:
Na tabela produtos, existe um campo com o nome ( Real_Dolar CHAR (1) ), onde é armazenado o valor de ´D´ para dolar e ´R´ para real.

O Relatorio ira imprimir todos os campos da tabela produtos, só que ao invés de imprimir ´D´ ou ´R´ no campo Dolar_Real, o relatório devera imprimir ´Dolar´ para ´D´ e ´Real´ para ´R´.

Eu teria que o usar o campo TRExpr, correto?

Só que quando eu clico na propriedade EXPRESSIONS to TRExpr, quando eu vou selecionar o Campo DataBase Field, não aparece nenhum dataset para eu escolher.

Sou um pouco iniciante, e acho que eu estou fazendo alguma coisa errada, será que alguem poderia me ajudar?

Se eu colocar um IBQuery e um DataSource no formulario do Relatorio, ai da certo, mas eu não queria fazer dessa maneira, pois esse relatorio imprime os dados que foram selecionados anteriormente no formulario de produtos.

Atenciosamente

Marcio

[/b]

Mnardo

Mnardo

Responder

24/05/2004

Lucas Silva

Acredito que tem um jeito mais fácil.
Coloca um qrLabel, no evento onprint dele você faz a verrificação..
se for R vc joga pro value REAL
e se for D vc joga pro value DOLAR

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Mnardo

Muito obrigado, vou tentar para ver se vai dar certo. mas mesmo assim vou ter problema com o componente qrBand, pois o mesmo tambem pede um dataset, e ele não aparece também da mesma maneira.

Atenciosamente

Marcio

[quote:1457c1334c=´Lucas Alves Silva´]

Acredito que tem um jeito mais fácil.
Coloca um qrLabel, no evento onprint dele você faz a verrificação..
se for R vc joga pro value REAL
e se for D vc joga pro value DOLAR[/quote:1457c1334c]

Responder

Gostei + 0

29/05/2004

Mnardo

Apenas para

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar