Dúvida sobre o ReportViewer

03/11/2023

0

Amigos, preciso de ajuda de vocês.

Sou iniciante na programação e na empresa que estou trabalhando estou desenvolvendo um sistema em VB.Net para emissão de ordem de serviço com as nossas necessidades particulares da empresa.

No momento me encontro na emissão do relatório e estou usando o reportviewer. Nada em particular pela escolha, apenas por ter achado um material mais próximo do que eu precisava sobre ele.

Estou tentando criar um textbox multilinhas mas preciso que o textbox tenha tamanho exato, quantidades exatas de linhas e quantidade exata de caracteres por linha.

Pra exemplificar:

O técnico que fizer o atendimento no cliente, ele ira preencher (na ordem de serviço, no papel) qual o defeito encontrado e em outro campo qual serviço de reparo foi executado.

No sistema, o funcionario que receber essa ordem de serviço para dar baixa, ela ira preencher com o que foi relatado pelo técnico e por isso eu preciso desse espaço delimitado. Ppara que a pessoa que vai digitar as informações não ultrapasse o espaço, que pode fazer relatório ficar todo desajustado ja que avançou o tamanho do textbox, ou na verdade a pessoa digitar um texto muito maior que cabe no textbox e nao apareça parte do que foi escrito, limitando dessa forma ate onde o texto vai e a pessoa pode resumir ou abreviar o que for escrito.

É possivel fazer isso? Talvez nao no reportviewer mas no CristalReport? nao sei...

Agradeço desde já!
Bom final de semana a todos!
Pablo Silva

Pablo Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar