GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida sobre o TSocket #205003

08/01/2004

0

Olá Pessoal!
Estou com uma dúvida a respeito do TSocket.
O TSocket representa um ´Windows socket handle´. Eu gostaria de saver se tem como eu obter informações desse Handle de socket, como por exemplo: IP de destino, Porta. Essas coisas.
Será que alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Nildo

Nildo

Responder

08/01/2004

Aledeol

Kra,

se não me engano o componente Tserversocket e Tclientsocket, tem propriedades e métodos para obter estas informações.

Se vc estiver usando o Delphi7, talvez ele não esteja instalado na paleta de componentes.

Aí, basta vc usar componentes/install packages e procurar na pasta do delphi7 o pkg winsock ou algo assim.

Pelo q me lembro ele está dentro de umas das pastas da instalação do delphi. Comece pela bin.

Espero q isto possa te ajudar.

Um abraço

Responder

Gostei + 0

08/01/2004

Nildo

Não é bem isso que preciso...
Esse TSocket é uma variavel to tipo u_int, que é do tipo Integer. Esse TSocket é passado como parametro na função SEND e RECV do WinSock. É ela que identifica para onde o buffer que tento enviar vai: como IP e Porta. Na verdade esse TSocket é um número como por exemplo: 26. Esse número é um Handle para uma conexão ativa. Eu preciso obter informações como IP e Porta desse Handle. Entendeu agora?

Mesmo assim obrigado pela ajuda!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar