Fórum Duvida sobre objetos no oracle 10g.. #28744
11/03/2007
0
Oá galera. Quero fazer meu tcc voltado a um teste no oracle. Gostaria de saber se é mais rapido trabalhar com tabelas de objetos ou tabelas normais no oracle 10g express. Mas antes gostaria de saber se internamente o Oracle trata a tabela de objetos como uma tabela normal, porque dai nada vai adiantar eu fazer os testes porque teoricamente os tempos de execucao serao iguais. Alguem saberia me responder isto? Um abraco a todos!
Eduarno
Curtir tópico
+ 0
Responder
Arf
Bem, eu imagino que vc está falando de nested tables (ou tabelas aninhadas).
Elas são mais usadas em blocos PL/SQL e não como estruturas físicas definitivas, embora possam ser.
Elas são uma estrutura física e lógica a parte, tratadas diferentemente de uma única tabela ´normal´, como vc diz.
Fica difícil comparar uma nested table com uma única tabela ´normal´, pois se vc fosse implementar isso em tabelas ´normais´ vc teria que usar, ou uma única tabela, contendo todas as colunas, inclusive as menos relevantes, ou então duas tabelas, contendo um relacionamento entre elas.
Cara, pra ser sincero, converse com o seu orientador, verifique com ele se este assunto ´dá pé´ pra um TCC, veja se vale a pena investir nisso.
De preferência, escolha como orientador um professor que tenha experiência em Oracle, não apenas em BD, para que vc não faça tudo ´sozinho´ e na hora da avaliação a banca acabe com o seu trabalho.
ARF.
Elas são mais usadas em blocos PL/SQL e não como estruturas físicas definitivas, embora possam ser.
Elas são uma estrutura física e lógica a parte, tratadas diferentemente de uma única tabela ´normal´, como vc diz.
Fica difícil comparar uma nested table com uma única tabela ´normal´, pois se vc fosse implementar isso em tabelas ´normais´ vc teria que usar, ou uma única tabela, contendo todas as colunas, inclusive as menos relevantes, ou então duas tabelas, contendo um relacionamento entre elas.
Cara, pra ser sincero, converse com o seu orientador, verifique com ele se este assunto ´dá pé´ pra um TCC, veja se vale a pena investir nisso.
De preferência, escolha como orientador um professor que tenha experiência em Oracle, não apenas em BD, para que vc não faça tudo ´sozinho´ e na hora da avaliação a banca acabe com o seu trabalho.
ARF.
Responder
Gostei + 0
13/03/2007
Eduarno
Oi amigo.. brigado pela força.. Na verdade nao me refiro as nested tables e sim as typed tables que sao as tabelas de objetos. Fiz uns testes rapidos e vi que da diferenca de tempo, logo acho q internamente o oracle trata diferentemente esses 2 casos.. qq opiao é bem-vinda amigo. obrigado pela atencao
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)