Fórum duvida sobre Rave Report #281117

11/05/2005

0

Estou dando uma olhada no Rave Report , que me pareceu interessante ,
porem tenho algumas duvidas:

1-O preciso distribuir em programa que o Rave , basta e executavel , ou
e necessario distribuir os *.rav , no qual sao salvos os relatorio .

2-como para um parementro para rave , como exemplo , muda o texto do label do relatorio , em tempo de execução.

3-Notei que relatorio , pois multiplas a paginas , cada e um relatorio distinto?

Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

11/05/2005

Rafrancoso

>1-O preciso distribuir em programa que o Rave , basta e executavel , >ou e necessario distribuir os *.rav , no qual sao salvos os relatorio.
tem que distribuir o rav junto, e especificar o caminho dele no componente rvproject... porém vc também pode utilizar o StoredRav do mesmo componente para que ele incorpore o arquivo e o mesmo não precise ser distribuido (no Rave do D7 esse recurso está com problemas).

>2-como para um parementro para rave , como exemplo , muda o texto >do label do relatorio , em tempo de execução.
nas propriedades do relatório no rave clique em reportparams e digite o nome do parâmetro, insira um componente dbtext no relatório e na propriedade DataField escolha o nome do parâmetro e clieque em ´Insert Report PAram´... no Delphi:
RvProject1.setparam(´Nomedoparametro´,´valordoparametro´)

>3-Notei que relatorio , pois multiplas a paginas , cada e um relatorio >distinto?
Não entendi nada...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar