Fórum Dúvida sobre ShellExecute #218787
06/03/2004
0
Estou usando o comando ShelExecute:
ShellExecute(handle, ´open´, ´D:\caminho do arquivo´,nil,nil, SW_SHOW);
Até aí tudo bem. Mas e se o drive para onde vai o CD que eu gravei não for o drive D. Acho que vai dar algum erro!
Tem como fazer para o ShellExecute ir atrás do arquivo exe seja onde ele estiver?
Valeu galera!
ShellExecute(handle, ´open´, ´D:\caminho do arquivo´,nil,nil, SW_SHOW);
Até aí tudo bem. Mas e se o drive para onde vai o CD que eu gravei não for o drive D. Acho que vai dar algum erro!
Tem como fazer para o ShellExecute ir atrás do arquivo exe seja onde ele estiver?
Valeu galera!
Denysk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Ao invés de procurar pelo arquivo, coloque a letra do drive de CD dinamicamente, usando uma das opções apresentadas neste tópico:
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=27244&highlight=letra+drive
Não esqueça de colocar
PChar(LetraDoCD+´Caminho do arquivo´)
para não dar erro de tipos incompatíveis
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=27244&highlight=letra+drive
Não esqueça de colocar
PChar(LetraDoCD+´Caminho do arquivo´)
para não dar erro de tipos incompatíveis
Responder
Gostei + 0
06/03/2004
Denysk
Caro amigo cebikyn!
Fiz o seguinte: não coloquei a letra no caminho do exe, testei o CD nos dois drivers, na gravadora e no CD-ROM e funcionou sem problemas, não sei se é a melhor forma, mas deu certo e é bem simples.
ShellExecute(handle, ´open´, ´\caminho do arquivo\arquivo.exe´, nil, nil, Sw_Show);
Valeu a força! Se der algum problema volto a postar!
Fiz o seguinte: não coloquei a letra no caminho do exe, testei o CD nos dois drivers, na gravadora e no CD-ROM e funcionou sem problemas, não sei se é a melhor forma, mas deu certo e é bem simples.
ShellExecute(handle, ´open´, ´\caminho do arquivo\arquivo.exe´, nil, nil, Sw_Show);
Valeu a força! Se der algum problema volto a postar!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)