Dúvida sobre sintegra

26/02/2019

0

Boa tarde.
Estou procurando uma solução para gerar o sintegra, mas até agora não obtive uma ideia clara de como fazer.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Luis Henrique

Luis Henrique

Responder

Posts

27/02/2019

Hélio Devmedia

Olá Luis,

Não existe uma solução pra sintegra, o máximo que existe são algumas classes que você passas os dados e eles formatam as linhas do jeito adequado...

O que basicamente você precisa é conhecer o manual do sintegra, e entender os registros que você precisa implementar...

Geralmente são os Registros 50/54 pra NF-e e 61 para NFC-e, e verificar se a empresa também será obrigado a outros registros como 70/71 5/53 e outros.

Um dos registros mais difíceis que era os 60M/60A/60F/60I/60R não são mais usados nas maiorias dos estados porque não usam mais o PAF-ECF.

o Manual do Sintegra está no link https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/1995/CV057_95_manualOrien2

leia a partir do registro 50 e note que tem textos em vermelho e verde. Os textos em verdes são partes que foram alteradas ao longo dos anos e em vermelho são aviso sérios. tudo que estiver em preto é o que tem que fazer atualmente.

Eu já fiz o sintegra em outas linguagens e o passo é sempre o mesmo:

Modele as classes com uml. Cada registro é uma classe da UML e depois gere a classe colocando cada campo como uma propriedade, e note que em cada registro no manual também existe regras de negócios descritas que você implementará no set da property.

crie uma classe estática com métodos para formatar o texto, cada propriedade quando for convertido para texto no txt deve ter uma formatação por exemplo: 10 digitos com duas casas decimais, então o valor 199,00 fica no txt 0000019900

cada classe pode ter um método que retorna a string do registro, nesse método você pode concatenar cada propriedade, formatada do jeito que o manual pede.

Na questão de obter os dados você precisa ficar atento ao group by que geralmente é por CFOP e aliquta, e os dados como Base de calculo, Isentas e Outras que os registros pedem você precisa verificar no sistema quais são estes valores, que podem variar de acordo com a modalidade tributaria da empresa ou mercadoria.

Num geral é isto aí. Continue estudando o Sintegra e no que precisar pode contar conosco.

Um forte abraço e fique com Deus.





Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar