Fórum Duvida sobre um software de lançonete que estou desenvolvendo #443412

18/05/2013

0

Boa noite pessoal eu estou desenvolvendo um software para gerenciar uma lanchonete mas eu tenho uma duvida eu to querendo fazer na parte de vendas da seguinte forma quando um cliente fazer seu pedido enquanto ele não pagar a venda fica em aberto e ao mesmo tempo eu posso passar para outra venda sem interferir na venda seguinte e quando o cliente vier pagar eu posso voltar na venda de para poder fechar a venda. e todas a vendas em abertos quero que elas fiquem num DBGrid que pus ao lado do campo de vendas e o programa eu to usando o banco de dados com firebard e o ib Expert.
Istinmg Ferreira

Istinmg Ferreira

Responder

22/05/2013

M. C.

Boa noite pessoal eu estou desenvolvendo um software para gerenciar uma lanchonete mas eu tenho uma duvida eu to querendo fazer na parte de vendas da seguinte forma quando um cliente fazer seu pedido enquanto ele não pagar a venda fica em aberto e ao mesmo tempo eu posso passar para outra venda sem interferir na venda seguinte e quando o cliente vier pagar eu posso voltar na venda de para poder fechar a venda. e todas a vendas em abertos quero que elas fiquem num DBGrid que pus ao lado do campo de vendas e o programa eu to usando o banco de dados com firebard e o ib Expert.

Você cria uma tabela chamado mesa por exemplo, daí todo pedido que vinher dessa messa você lança para ela, só isso!!!

Daí você deixa a "mesa" com status de aberta... e consulta normalmente no DBGrid filtrando pelo status que você desejar, Tipo: "mesa aberta", "mesa livre". Se a mesma está aberta você consulta da forma que achar melhor o que ja foi pedido para ela e no final do atendimento o valor de tudo. É simples, não tem misterio não.

Espero ter ajudado ou pelo menos ter "esclarido" a sua dúvida.

Boa sorte!
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Alisson Santos

A maneira mais correta de ser feito é como nosso amigo mencionou.
Só que tem um problema, e se a lanchonete não tiver controle por mesa??
Acho que o ideal primeiro é saber qual é o funcionamento correto da lanchonete e posterior pensar em algo.
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Istinmg Ferreira

Você cria uma tabela chamado mesa por exemplo, daí todo pedido que vinher dessa messa você lança para ela, só isso!!!

Daí você deixa a "mesa" com status de aberta... e consulta normalmente no DBGrid filtrando pelo status que você desejar, Tipo: "mesa aberta", "mesa livre". Se a mesma está aberta você consulta da forma que achar melhor o que ja foi pedido para ela e no final do atendimento o valor de tudo. É simples, não tem misterio não.

Boa sorte!

Mas eu quero deixar todo sendo manipulado no banco de dados
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Istinmg Ferreira

A maneira mais correta de ser feito é como nosso amigo mencionou.
Só que tem um problema, e se a lanchonete não tiver controle por mesa??
Acho que o ideal primeiro é saber qual é o funcionamento correto da lanchonete e posterior pensar em algo.

na hora que mandar imprimir o pedido sera impresso um sequencial do cliente do seu pedido
Responder

Gostei + 0

22/05/2013

Carlos Felippe

O Legal seria
-> Comanda : Pega a comanda com numero/código de barra
-> Mesa: Numero da mesa
-> Venda Rápida: Gera um numero para a pessoa e assim você sabe de quem é o pedido.

Da uma olhada nesse link que é do meu sistema de automação: http://www.sunnysoft.com.br/Sistemas_GeComI.html ali tem os print dos form que pode ser que te ajude a desenrolar um pouco.
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

M. C.

Boa sorte!

Segue a lógica do que te passei que você consegue. Não tem misterio não!

No controle "fisico" o dono do estabelecimento que vai te informar como é... seja ele GARÇON, MESA, COMANDA não importa. O que você tem que saber é que tera um "número controle" independente do nome que você ter e bastanto inserir o "momentos" e posteriormente fazer o que você quiser... consultar, alterar, imprimir. É simples!

Tente aí, qualquer coisa é só perguntar.

Responder

Gostei + 0

23/05/2013

M. C.

Postando no lugar certo!

Segue a lógica do que te passei que você consegue. Não tem misterio não!

No controle "fisico" o dono do estabelecimento que vai te informar como é... seja ele GARÇON, MESA, COMANDA não importa. O que você tem que saber é que tera um "número controle" independente do nome que você ter e bastanto inserir o "momentos" e posteriormente fazer o que você quiser... consultar, alterar, imprimir. É simples!

Tente aí, qualquer coisa é só perguntar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar