Fórum Duvida sobre um software de lançonete que estou desenvolvendo #443412
18/05/2013
0
Istinmg Ferreira
Curtir tópico
+ 0Posts
22/05/2013
M. C.
Você cria uma tabela chamado mesa por exemplo, daí todo pedido que vinher dessa messa você lança para ela, só isso!!!
Daí você deixa a "mesa" com status de aberta... e consulta normalmente no DBGrid filtrando pelo status que você desejar, Tipo: "mesa aberta", "mesa livre". Se a mesma está aberta você consulta da forma que achar melhor o que ja foi pedido para ela e no final do atendimento o valor de tudo. É simples, não tem misterio não.
Espero ter ajudado ou pelo menos ter "esclarido" a sua dúvida.
Boa sorte!
Gostei + 0
22/05/2013
Alisson Santos
Só que tem um problema, e se a lanchonete não tiver controle por mesa??
Acho que o ideal primeiro é saber qual é o funcionamento correto da lanchonete e posterior pensar em algo.
Gostei + 0
22/05/2013
Istinmg Ferreira
Você cria uma tabela chamado mesa por exemplo, daí todo pedido que vinher dessa messa você lança para ela, só isso!!!
Daí você deixa a "mesa" com status de aberta... e consulta normalmente no DBGrid filtrando pelo status que você desejar, Tipo: "mesa aberta", "mesa livre". Se a mesma está aberta você consulta da forma que achar melhor o que ja foi pedido para ela e no final do atendimento o valor de tudo. É simples, não tem misterio não.
Boa sorte!
Mas eu quero deixar todo sendo manipulado no banco de dados
Gostei + 0
22/05/2013
Istinmg Ferreira
Só que tem um problema, e se a lanchonete não tiver controle por mesa??
Acho que o ideal primeiro é saber qual é o funcionamento correto da lanchonete e posterior pensar em algo.
na hora que mandar imprimir o pedido sera impresso um sequencial do cliente do seu pedido
Gostei + 0
22/05/2013
Carlos Felippe
-> Comanda : Pega a comanda com numero/código de barra
-> Mesa: Numero da mesa
-> Venda Rápida: Gera um numero para a pessoa e assim você sabe de quem é o pedido.
Da uma olhada nesse link que é do meu sistema de automação: http://www.sunnysoft.com.br/Sistemas_GeComI.html ali tem os print dos form que pode ser que te ajude a desenrolar um pouco.
Gostei + 0
23/05/2013
M. C.
Boa sorte!
Segue a lógica do que te passei que você consegue. Não tem misterio não!
No controle "fisico" o dono do estabelecimento que vai te informar como é... seja ele GARÇON, MESA, COMANDA não importa. O que você tem que saber é que tera um "número controle" independente do nome que você ter e bastanto inserir o "momentos" e posteriormente fazer o que você quiser... consultar, alterar, imprimir. É simples!
Tente aí, qualquer coisa é só perguntar.
Gostei + 0
23/05/2013
M. C.
Segue a lógica do que te passei que você consegue. Não tem misterio não!
No controle "fisico" o dono do estabelecimento que vai te informar como é... seja ele GARÇON, MESA, COMANDA não importa. O que você tem que saber é que tera um "número controle" independente do nome que você ter e bastanto inserir o "momentos" e posteriormente fazer o que você quiser... consultar, alterar, imprimir. É simples!
Tente aí, qualquer coisa é só perguntar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)