Fórum Dúvida sobre utilizar ou não componentes JEDI #512659

04/03/2015

0

Olá pessoal. Estou começando um projeto novo com alguns sócios. A fim de livrarmos um pouco a dependência de soluções pagas sugeri a utilização de componentes JEDI. Nunca os utilizei mas já havia ouvido falar, e parece interessante.

No entanto alguns no projeto tentaram trabalhar com JEDI a algum tempo atrás (bastante tempo eu creio) e na época não gostaram, me falaram que é muito trabalhoso e que dá muitos problemas manter um projeto com ele.

Gostaria de ver a opinião de quem aqui tem experiência com componentes JEDI, que trabalhe ou que já tenha trabalhado com eles. Vale a pena iniciar um projeto (de médio porte) com JEDI? Quem tem projeto com JEDI, acha que foi uma boa escolha?

Como não quero chegar no meio do projeto e ter que mudar de componentes a opinião de todos seria bem vinda.

PS: O projeto será feito em Delphi XE7.

Desde já agradeço.
Uthrar

Uthrar

Responder

Post mais votado

04/03/2015

Uthrar sinceramente já usei JEDI em alguns projetos com Delphi 7, Delphi 2009, 2010 e XE, enfim eles são bons mas quando pega para dar problema na instalação é fogo viu ...

Tive problemas no Delphi 2010, precisava fazer uma correção no sistema que utilizei alguns componentes JEDI, mas a máquina era recém-formatada e o tal do JEDI não queria instalar de jeito nenhum cara, eu não tinha escolha porque precisava dele.

Enfim hoje em dia sou a favor de não depender de componentes de terceiro, principalmente quando sai versões recentes do Delphi é um parto para instalar ...

Opinião pessoal minha ...

William

William
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

04/03/2015

Thiago Santana

Os componentes JEDI são excelentes, só tive problemas na instalação. Após isso foi uma ótima escolha!
Já tenho os mesmos em alguns projetos meu e não me arrependo!
Indico fortemente!
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar