Dúvida sobre validação com o Bean Validation e o Spring Data JPA persistindo os dados

05/03/2019

0

Boa tarde comunidade! Estou desenvolvendo uma aplicação e dentre algumas regras de negócio, não se pode vender com o valor zero no estoque do produto.

Minha dúvida é a seguinte... quando o usuário tenta salvar uma venda por exemplo, quero apresentar uma mensagem de alerta quanto ao estoque zerado. Conseguir exibir essa mensagem, mas a mensagem não é exibida na mesma tela de cadastro da venda. A mensagem é redimensionada para outra tela! Parece que é a tela personalizada do Spring com o erro 400. Como eu poderia fazer aparecer na tela do cadastro de venda?

Obs: Há relação entre duas classes (Venda e Produto) e estou verificando o campo "quantidadeEstoque" da Classe Produto por um método que criei na classe Venda que contém um List<Produto> produtos, fiz através de um
stream().filter(p -> p.getProduto().getQuantidadeEstoque() < 1).findAny().isPresent();

E na classe de service eu instanciei uma classe personalizada de erro no método salvar com o BadRequest.

Alguma dica do que eu posso inserir ou alterar para que na tela de cadastro de uma nova venda exiba a mensagem de alerta?
Felipe

Felipe

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar