Duvida SQL Firebird

27/08/2007

0

SQL

Galera ve se vcs podem me ajudar, estou com o seguinte sql:

select p.pro_nome,cast(((p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx )+1 as integer),l.list_data
from itens_lista il, produtos p , lista l
where il.list_cod=1 and p.pro_cod=il.pro_cod and l.list_cod=il.list_cod and (p.pro_qtde_est<0)

bom minha duvida é a seguinte, neste pedaço ´cast(((p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx )+[color=red:039183fb74]1 [/color:039183fb74]as integer)´ eu preciso somar aquele 1 somente se o resultado for diferente de 0, ou seja se aquela divisão der um numero igual a 0, o +1 não deveria estar ali, o que eu gostaria de saber é, tem alguma forma de eu tratar isso neste sql? ou vou ter que montar uma procedure para fazer este tratamento?

Resumindo se (p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx =0 then

select p.pro_nome,cast(((p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx ) as integer),l.list_data
from itens_lista il, produtos p , lista l
where il.list_cod=1 and p.pro_cod=il.pro_cod and l.list_cod=il.list_cod and (p.pro_qtde_est<0)

se for diferente de 0 then

select p.pro_nome,cast(((p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx )+[color=red:039183fb74]1[/color:039183fb74] as integer),l.list_data
from itens_lista il, produtos p , lista l
where il.list_cod=1 and p.pro_cod=il.pro_cod and l.list_cod=il.list_cod and (p.pro_qtde_est<0)


Shakall

Shakall

Responder

Posts

27/08/2007

Emerson Nascimento

select
   p.pro_nome,
   (case when (p.pro_qtde_est*-1) / p.pro_qtde_cx = 0
         then 0
         else cast(((p.pro_qtde_est*-1)/p.pro_qtde_cx) + 1 as integer)
   end),
   l.list_data
from
   itens_lista il, produtos p , lista l
where
   il.list_cod=1 and p.pro_cod=il.pro_cod and
   l.list_cod=il.list_cod and (p.pro_qtde_est<0)

dica: coloque suas dúvidas no fórum sobre Firebird/Interbase. creio que lá suas questões terão maior visibilidade.


Responder

28/08/2007

Shakall

valeu mesmo cara, blz prox eu posto lah t+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar