Fórum Dúvida SQL pagamentos #562700
22/09/2016
0
Eu tenho um software de gerenciamento de alugueis feito em delphi e estou me enrolando numa SQL.
Eu tenho o seguinte cenário (resumido):
TABELA CLIENTES
COD
NOME
TABELA PROGRAMAS
COD
CODCLI
TABELA PAGAMENTOS
COD
CODPROG
DATAVENCIMENTO
DATAPAGAMENTO
Cada cliente pode ter vários programas e os programas tem vários pagamentos.
O que eu preciso é de um relatório onde eu possa saber quais os clientes, e seus respectivos programas, que fizeram o pagamento no mês passado (essa mês pode ser variável ou até escolher, tipo, nos 2, 3, 4 últimos meses) e não fizeram esse mês.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Gustavo Rafael
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
22/09/2016
Tente o seguinte SQL:
select cln.nome from clientes cln inner join programas pr on pr.codcli = cln.cod inner join pagamentos pag on pag.codprog = pr.cod where (aqui faz os filtros)
Basicamente essa consulta une as três tabelas para ter acesso a todos os campos.
Jones
Jones Granatyr
Gostei + 3
Mais Posts
22/09/2016
Gustavo Rafael
Gostei + 0
22/09/2016
Carlos Faria
Na minha opinião falta um campo um flag na sua tabela pagamentos fl_pagamentos int default 0 ou seja se é zero ele não fez pagamentos, se fez vc da um update e altera para 1 isso já resumi e muito o que vc quer quanto ao perido se foi o que entendei basta usar a classe dateutils do delphi um ou dois componentes tdatetimepick e ja era
Gostei + 0
22/09/2016
Carlos Faria
Na minha opinião falta um campo um flag na sua tabela pagamentos fl_pagamentos int default 0 ou seja se é zero ele não fez pagamentos, se fez vc da um update e altera para 1 isso já resumi e muito o que vc quer quanto ao perido se foi o que entendei basta usar a classe dateutils do delphi um ou dois componentes tdatetimepick e ja era
Gostei + 0
22/09/2016
Gustavo Rafael
Gostei + 0
22/09/2016
Carlos Faria
Gostei + 0
23/09/2016
Gustavo Rafael
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)