Duvida SQL Server na internet

28/12/2005

0

Olá amigos do clubedelphi....bom gente minha duvida é a seguinte eu sou meu novato no SQL Sever estou criando um sistema aqui em santos-sp pra uma rede de imobiliarias....eu queria saber se existe algum jeito de elas se comunicarem entre sim quer dizer as tabelas da mesmas...

onde sei la elas ficariam na internet tem como fazer isso porque ai um dado atualizado numa imobiliaria atualiza em todas jah que a mesma (tabela) vai estar num servidor da intenet.

e se existir como.....como devo configurar o SQL Server?

Abraços a todos e vlw :D


D@rk_sun

D@rk_sun

Responder

Posts

28/12/2005

Rogerio_amorim

Veja bem não é complicado, primeiro vc deve configurar na rede com internet onde está seu servidor SQL Server e sua base, nele vc deverá abrir a porta 4096 no seu roteador ou proxy. Depois, basta configurar o BDE na máquinas onde irão rodar o seu sistema e apontar p/ o ip do seu servidor SQL Server, vale lembrar que para funcionar satisfatoriamente as conexões pela Internet deverão tb utilizar banda larga (velox e etc.).


Responder

28/12/2005

D@rk_sun

Cara sera que da pra fazer sem o BDE pois estou usando conexão ADO, e não intendi muito bem essa parte do SQL.....

quer dizer que o SQL Server fica aqui numa rede local no Servidor ai qui no meu servidor normal eu abro uma porta dele e colo ele direcionado a internet?

dae eu naum preciso colocar as tabelas no host no servidor de web jah que ele vai ter diecionado pro ip daqui é isso?

vc sabe algum site gratuito que suporta isso? so pra mim testar mesmo


Responder

02/01/2006

D@rk_sun

Amigos,
acho que descubri algo...estou usando ADO como conexão com o SQL Server, e usando linha de string de conexão ai aqui eu coloco o ip do servidor que é 192.168.0.1(é um ip ficticio de server) amis ae vem minh a duvida se eu olocar o server na internet e colocar o ip dele da internet por exemplo 200.200.265.3 será que ele vai conectar....pq eu num consigo pingar o ip.....

será que tem alguma cois a ver

ou não?

vlw a todos!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar