Fórum Dúvida...Timer´s deicham o pc mais lento? #339027

20/03/2007

0

Pessoal uma dúvida simples que eu tenho...os Timer´s ocupam muito o processador? Digamos que eu tenha vários timer´s ligados dentro do meu sistema...isso pode fazer com que a máquina ou o meu sistema fiquem demasiadamente lentos?

Vispo

Vispo

Responder

20/03/2007

Massuda

Depende do que você faz dentro do OnTimer... se for um processamento pesado, deixará seu programa (e a máquina) mais lento.

Responder

Gostei + 0

20/03/2007

Fabio Ferreira

Massuda,

A duvida do Vispo acho que não é bem essa que voce colocou e é uma dúvida que tambem tenho.
Independente do que eu venha a fazer no ontime, a implementação do timer (alguém deve controlar isso para acionar o evento) consome quanto de recurso ? O quanto isso cresce na medida que utilizo mais de um timer para coisas diferentes ?

Fabio

Responder

Gostei + 0

20/03/2007

Massuda

Não sei responder isso, mas do ponto de vista do SO, o timer é apenas mais uma mensagem a ser posta na fila de mensagens do programa (mais precisamente, uma mensagem WM_TIMER). No Window 3.x havia uma limitação na quantidade global de timers que o SO conseguia administrar, mas esse limite não existe mais.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar