Duvida , trazer itens para tabela

02/03/2013

0

Estou com um problema em uma aplicação que estou desenvolvendo.
É um sistema para lanchonete por comandas, até ai tudo bem banco de dados acertado, e grava com sucesso a venda , o problema é quando apenas se marca algo na comanda , não sei como trazer os dados para tela.
Ex

comanda -
Refrigerante
Lanche
Porção.
Thiago Moises

Thiago Moises

Responder

Posts

02/03/2013

Thiago Moises

Estou com um problema em uma aplicação que estou desenvolvendo.
É um sistema para lanchonete por comandas, até ai tudo bem banco de dados acertado, e grava com sucesso a venda , o problema é quando apenas se marca algo na comanda , não sei como trazer os dados para tela.
Ex

comanda -
Refrigerante
Lanche
Porção

Para explicar melhor , é baseado no funcionamento dos sistemas de postos, onde se marca oque consumiu , e no caixa se puxa tudo que foi marcado na comanda, se alguem tiver alguma ideia de como trazer esses dados, será de grande ajuda, obrigado
.
Responder

02/03/2013

Joel Rodrigues

Você já registra os itens da comanda, certo?
Agora você precisa tipo exibir os itens de uma certa comanda em outra tela?
Ai bastaria filtrar pelo código da comanda.
Não entendi qual a dificuldade.
Responder

03/03/2013

Perivaldo Martins

Concordo com o Joel, se você já marca esses itens, eles provavelmente ficam em uma tabela, onde tem entre outros campos um no qual você identifica aquela comanda pelo ID, então é só ligar os componentes e filtrar esse ID, talvez não tenhamos entendido direito o que o colega deseja, mas se for da forma como falamos e ainda tiver dúvidas, estaremos aqui para ajudar.

Boa sorte e bons códigos!
Responder

04/03/2013

Thiago Moises

Você já registra os itens da comanda, certo?
Agora você precisa tipo exibir os itens de uma certa comanda em outra tela?
Ai bastaria filtrar pelo código da comanda.
Não entendi qual a dificuldade.


A dificuldade esta em que eu fiz a tela em que salvo os produtor utilizando tabela virtual, que serve para guardar oque eu lanço nela e depois salvar esses itens no banco , agora o introverso esta sendo o problema.
Responder

04/03/2013

Perivaldo Martins

Você está usando o ClientDataSet para criar essa tabela virtual? Por que você não cria uma tabela temporária no próprio banco?

Boa sorte e bons códigos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar