Fórum duvida trigger #175889
19/08/2003
0
Ola, gente sou meio nova no interbase e estou testando o seguinte..criei um gatilho no interbase que verifica se uma venda é possível....quando ela é possível faço um atualização(baixa) no estoque e quando a quantidade vendida é maior que o estoque criei uma exception para informar que a venda não é possível...quando conecto a tabela no delphi a baixa acontece, ou seja, meu trigger esta funcionando mas quando a quantidade vendida é maior eu gostaria de saber como faço para passar uma mensagem para o usuario pois com a Exception nao da certo pois da primeiro um erro no delphi ai se executo o programa de novo a exception aparece...gente por favor me ajudem...olha criei este trigger no BEFORE UPDATE...e estou usando no botao GRAVAR do delphi apenas o POST...
gente espero uma ajuda ok...
OBS: no interbase funciona certinho, ou seja, o erro nao esta no trigger...
[]´s Nana B) :shock:
gente espero uma ajuda ok...
OBS: no interbase funciona certinho, ou seja, o erro nao esta no trigger...
[]´s Nana B) :shock:
Nana
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fred
Va no menu do Delphi Tools ==> Debugger Options => Language Exceptions e desmarque a opção: Stop on Delphi Exceptions e pronto o delphi so vai mostrar as mensagems de erro que mostraria para o usuario se o programa estivesse instalado em uma máquina. 8)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)