GARANTIR DESCONTO

Fórum Duvida urgente com conexão ao Access... #179592

03/09/2003

0

Eu estou com uma duvida que é o seguinte...

Se eu criar um banco de dados dentro do Access eu posso acessar tudo isto pela rede, certo?
mas a duvida é o seguinte...
1. se eu acessar os dados pela rede o banco de dados vai funcionar como cliente/servidor?
2. se eu criar consultas dentro do Access os dados que serão transmitidos pela rede serão apenas os resultados de minhas consultas?
3. Enfim como funcionara o fluxo de dados pela rede se eu trabalhar com o banco de dados feito em Access?

Obrigado pela atenção pessoal...

Profjohnny

Profjohnny

Responder

03/09/2003

Perin75

cara eu acho melhor voce arrumar um banco de dados mas um banco de dados como por exemplo firebird, interbase, oracle,mysql , db2, ms-sql, post gerl por que isto nao vai dar certo e se voce tiver mas de dois usuario voce ta pego cara pode dar pau direto usa um banco de dado que acho que voce vai se dar melhor

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

4_olho

Johnny
1. se eu acessar os dados pela rede o banco de dados vai funcionar como cliente/servidor?

O Access não é de tecnologia Client/Server, mas pode ser compartilhado.
2. se eu criar consultas dentro do Access os dados que serão transmitidos pela rede serão apenas os resultados de minhas consultas?

Você vai criar as consultas no Access, ou pelo Delphi usando o arquivo MDB?
3. Enfim como funcionara o fluxo de dados pela rede se eu trabalhar com o banco de dados feito em Access?
Não sei, mas acredito que trafegue todo o arquívo. Me corrijam se estiver errado.

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

Profjohnny

As consultas que eu pretendo usar saum criadas no Access...

A história é assim eu, como ja se deve ter visto pelo nick sou instrutor de informática e este sistema q pretendo desenvolver tera q ser totalmente explicado para um aluno, entaum eu não acho viavel passar como conteudo do curso informações mais avançadas como comunicação cliente/servidor mesmo porque eu naum domino totalmente o Interbase e nem outros bancos de dados cliente/servidor...

vcs sabem usar é facil, agente tenta aqui tenta ali até q da certo agora para dar aula é diferente, tem q se saber ao pé da letra para responder qualquer duvida...

eu estava pensando no Access pois o mesmo não é muito dificil de se usar e naum se tem q saber SQL para criar as consultas e tmb o aluno ja conhece o Access entaum eu naum preciso ensinar a ele como usar...

O sistema vai ter q funcionar em rede com + ou - 12 computadores e esta sendo desenvolvido com Paradox se alguem tiver alguma idéia para que o sistema possa rodar legal sem dar tantos problemas eu agradeço...

se possivel me mandem apostilas ou links para conteudos explicativos

desde ja agradeço pela atenção de todos vcs...
até mais...

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

Profjohnny

up

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

Mmtoor

Prezado colega;
Não vai conseguir edição simultânea.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

03/09/2003

Japa

Amigo professor vou passar dois links que falam sobre paradox em Rede, mas aplicações são feitas em delphi... tomara que ajude um pouco...

http://www.geocities.com/SiliconValley/Cable/6530/artigos/mai99/artigo-1999-05-15.html

http://www.geocities.com/SiliconValley/Cable/6530/artigos/jun99/artigo-1999-06-21.html

Tomara que ajude um pouco.... e boa sorte :wink:

Responder

Gostei + 0

04/09/2003

Profjohnny

up :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar