dúvida urgente

20/06/2019

0

Sei que minha pergunta pode parecer ruim, mas alguém poderia me dizer o motivo de que algum comandos do JS começam com a palavra "document"?
Lucas

Lucas

Responder

Post mais votado

20/06/2019

Sei que minha pergunta pode parecer ruim, mas alguém poderia me dizer o motivo de que algum comandos do JS começam com a palavra "document"?


Isso é por conta do DOM (Document Object Model),
caso você não saiba o que é recomendo dar uma pesquisada sobre.

Mas respondendo a sua pergunta, alguns comandos começam com "document" por conta que você deseja manipular um objeto que está contido dentro do seu documento HTML

para ser mais exato, vamos supor que você tem uma tag de paragrafo (<p id="paragrafo"></p>) no seu HTML e você deseja manipula-lo em JavaScript,o comando será assim:

var variavel = window.document.querySelector('#paragrafo');

Lendo esse código em "linguagem natural", será lido da seguinte maneira:
a variavel devera buscar o elemento que esta na janela do seu navegador(window), e dentro dessa janela você quer pegar um elemento que esta contido dentro do documento do site(document) e por fim você realiza a busca de sua preferência (que no caso eu usei por seletor, mas poderia ser por qualquer outro).

Resumidamente, todo codigo que começa com "document", significa que você deseja manipular um elemento que está contido dentro de seu documento HTML

Espero ter lhe auxiliado em seus estudos

Forte abraço,
Gustavo S. Melo~

Gustavo Santos

Gustavo Santos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar