Dúvida

13/09/2006

0

Oi,sou iniciante em Java e tenho que fazer uma implementação do batalha naval.Preciso começar com o projeto arquitetural,mas não consigo enchergar como faço isso,como vai ser o projeto,qual classe depende de qual,atributos e interfaces...
Alguém pode me ajudar?

:roll:

Obrigada


Marianaleao_sb

Marianaleao_sb

Responder

Posts

03/11/2006

Lordalmma

soh uma sugestão:

Se os navios forem iguais, você pode criar uma unica classe para eles....
caso contrario, crie uma classe padrão e crie casses que dao extends neste padrão, para criar os varios navios da batalha naval.

depois você deve criar uma classe tabuleiro.

as posicoes (o tabuleiro em si) pode ser montado em cima de um vector vertical que contem, em cada posicao, um vector horizontal.
assim você consegue ser plenamente dinamica e, sempre que desejar, aumentar e diminuir o tabuleiro... fora é eu acho mais fácil de implementar.


agora complica...
porque eu nunca fiz nada parecido^^
bom, eu ACHO que pode funcionar assim:

uma outra matriz (vector dentro de vector) com os tiros dados. sendo que cada tiro vai na posicao exata em que foi dado. Sendo assim, você pode comparar aonde está o tiro e aonde está o navio.

Tente algo assim.

Mas como não sei se seu sistema vai rodar em um servidor e você é um cliente, ou se vai rodar localmente, ou se vai rodar com um adversário humano, etc, fica complicado...

se quiser, me adiciona no MSN e se identifique. Eu terei prazer em poder te ajudar da forma que puder^^


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar