Dúvida

13/12/2003

0

Ola,
estou desenvolvendo um sistema de tele-entrega, mas to com um problema meu cliente quer que eu coloque uma opção no sistema que, quando o cliente da loja ligar, ao tirar o telefone do gancho apareça no sistema todos os dados do cliente, se ele estiver cadastrado no sistema. É possível fazer isso, exixte algum componente que eu possa usar? Não tenho nem idéia de como posso fazer isso, se alguém souber e puder me ajudar. Mto obrigado


Leandro_gomes

Leandro_gomes

Responder

Posts

13/12/2003

Yankleber

Oi,

Eu acho que para fazer isso, você teria que usar um Bina (aquele aparelho localizador de chamadas), com interface para o computador.
É claro que a chave de pesquisa do seu cadastro deverá ser o número de telefone.

Algo por aí.


Responder

14/12/2003

Leandro_gomes

Eu estou usando um bina, mas como fazer o sistema reconhecer o numero que está no bina, para poder localizar o cliente dentro do sistema.


Responder

14/12/2003

Fórum Vini

Olá Leandro,
você pode usar o componente sp_bina que está disponível na página de componentes do clube delphi, usando ele você pode reconhecer o número do telefone sem ter um bina, mas a linha do telefone tem que estar ligada no modem. Junto com o componente vem uma explicação sobre como usá-lo e instalá-lo.

Espero ter ajudado.
Vinicius.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar